por Update or Die

Se você é daqueles que gosta de ritmos, digamos, mais “calientes”, vale guardar o dia 20 de março, sexta-feira, para prestigiar a diversidade da cultura africana e da região do Caribe durante o SXSW 2015

Com bandas vindas de Gana, Nigéria, Jamaica, Quênia e Costa do Marfim, as apresentações prometem celebrar a música, a cultura e o estilo de vida dessas regiões permitindo uma experiência divertida e performances energéticas.

A seguir você confere uma lista com as bandas mais legais do Sounds from Africa showcase. Enjoy!

Sarkodie (Gana)

 

Conhecido no meio artístico como Sarkodie, este jovem artista ganês, cujo nome verdadeiro é Michael Kwesi Owusu Addo, está atacando a cena musical local e internacional.

O jovem de 27 anos já levou para casa diversos prêmios, como artista revelação, melhor rapper do ano, melhor música, para a excelente Adonai, e promete ser um das atrações mais animadas do festival.

Mais informações aqui.

Morgan Heritage (Jamaica)

 

Conhecida como a Família Real do Reggae, Morgan Heritage é um quinteto da Jamaica formado pelos filhos do artista de reggae Denroy Morgan. Eles são Peter Peetah Morgan, Una Morgan, Roy Gramps Morgan, Nakhamyah Lukes Morgan e Memmalatel Mr. Mojo Morgan.

Com duas décadas de estrada, Morgan Heritage já lançou uma série de álbuns de reggae de sucesso.

Mais informações aqui.

D’Banj (Nigéria)

 

D’Banj, nome artístico de Oladapo Daniel Oyebanjo, ficou mais conhecido internacionalmente por seu hit do verão 2012 Oliver Twist, uma fusão de música eletrônica e afrobeat que liderou as paradas da África e do Reino Unido.

Bother You é outra música bem legal do cantor – assista ao clipe aqui.

Mais informações aqui.

Ice Prince (Nigéria)

 

Ice Prince começou a carreira musical em 2004 e ficou internacionalmente conhecido depois de lançar Oleku, uma das canções mais remixadas da Nigéria de todos os tempos.

Ao contrário de outros jovens artistas, Ice Prince trouxe autenticidade ao cenário musical nigeriano o que rapidamente fez seu nome acender na indústria da música.

Mais informações aqui.

Laza Morgan (Jamaica)
 

Laza Morgan é outro cantor de reggae jamaicano filho do músico e artista Denroy Morgan. Laza é mais conhecido por seu single This Girl, que tocou em um programa da Disney. Mais recentemente ele lançou dois vídeos virais na Internet

para as músicas Ballerina e Ya Sey Mi.

Mais informações aqui.

Nyla (Jamaica)

 

Originalmente, Nyla fazia parte de Brick and Lace, um trio de reggae e R&B jamaicano composto pelas irmãs Tasha, Nailah e Nyanda Thorbourne. Tasha e Nyanda, no entanto, deixaram o grupo, mas Nailah, que agora responde por Nyla, continua a fazer shows e a escrever músicas.

O grupo lançou o primeiro álbum, Love Is Wicked em 2007.

Mais informações aqui.

Serge Beynaud (Costa do Marfim)

 

Serge Beynaud nasceu na Costa do Marfim e é considerado um fenômeno musical da língua francesa para a juventude africana. Seu primeiro single, Seul Dieu, foi um sucesso tão grande que ele explodiu internacionalmente.

Sua música é uma versão modernizada do clássico coupé-décalé, um estilo africano muito percussivo com graves profundos, repetitivos e arranjos minimalistas.

Mais informações aqui.

Victoria Kimani (Quênia)

 

Victoria Kimani nasceu no Quênia, mas viveu na Nigéria durante os anos de colégio. Atualmente, está em turnê no Leste Africano no Quênia, Tanzânia e Uganda, e se prepara para lançar o seu próximo single internacionalmente.

Mais informações aqui.

Gyptian (Jamaica)

 

Windel Beneto Edwards, nome real de Gyptian, é um cantor de reggae jamaicano conhecido por suas canções que mesclam o new roots e o dancehall.

Mais informações aqui.

(Conteúdo publicado originalmente no Update or Die)

matérias relacionadas