Arte nos dedos
O aplicativo Follow the Queen traz a primeira exposição de arte exclusiva para iPhone
Por Diogo Rodriguez
em 18 de março de 2010
Follow the Queen é a primeira exposição de arte exclusiva para iPhone. O aplicativo permite que o usuário navegue por “quadros” na tela do aparelho. Dez artistas foram convidados para participar, conta a idealizadora da exposição Samantha Carvalho (dona da Queen Mob, empresa que concebeu e desenvolveu o aplicativo).
Participaram Pedro Gutierres, Nina Moraes, Lidia Brancher, Ricardo Zigomático, Vinícius Popó, Guilherme Dietrich, Jorge Galvão, Felipe “Phil” Guimarães, Fabio Sasso e Jotapê Pax. Ao navegar pelas obras, o usuário só consegue passar para o quadro seguinte se achar o logotipo da “rainha” escondido em cada obra. A inspiração, segundo ela, veio do livro Onde está Wally?.
Além disso, qualquer um pode retirar um kit composto por uma folha para desenho, envelope selado e um adesivo da exposição, fazer um desenho e enviar sua criação para a curadoria. O kit está disponível em diversos endereços de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Todas as obras serão colocadas no blog do Follow the Queen. Ainda, quem enviar uma obra ganhará outra, aleatoriamente, feita por outra pessoa que participou da ação.
O lançamento oficial é no dia 20 de março, mas já é possível baixar o aplicativo na app store.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu