AGULHA NO PALHEIRO 10

por Alê Youssef

Nossa busca por bons candidatos ao legislativo não para. Hoje destaco Luiz Couto do PT/PB

Durante a campanha eleitoral estou publicando aqui a série especial "AGULHA NO PALHEIRO" - para valorizar candidatos a deputados (estaduais e federais) que estão sendo honestos com a viabilidade das suas propostas e com a conduta da suas campanhas.

Faço isso, pois acredito que devemos romper com a postura passiva da reclamação constante ou da analise cômoda e distante. A consciência cidadã plena, parte da percepção de que todos nós, usando as ferramentas que estão às nossas mãos, podemos trabalhar para transformar nossa política.

AGULHA NO PALHEIRO:

Luiz Couto, candidato a reeleição para deputado federal pelo PT/PB

Atua no combate à corrupção, ao crime organizado e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Busca seu quarto mandato como deputado federal. Foi relator da CPI dos Grupos de Extermínio no Nordeste e recomendou em 2005 o indiciamento de cerca de 300 pessoas, entre políticos, juízes, policiais e promotores. Foi Jurado de morte por grupos de extermínio e circula com proteção especial da Polícia Federal.

Luiz Couto, foi relacionado entre os 20 melhores parlamentares da Câmara.

O deputado também é conhecido como Padre Couto. Ordenou-se padre em 1976. Sempre foi identificado com a chamada Teologia da Libertação. Exerceu o Ministério sacerdotal em várias paróquias tanto na capital como no interior do estado da Paraíba.

Foi também deputado estadual por dois mandados e candidato a prefeito de João Pessoa.

Melhores informações:

http://m.facebook.com/luizcoutopt

 

fechar