Blogueira registra os detalhes da meca do grafitti em Nova York
Em um ponto abandonado do Queens está um espaço que é considerado a maior galeria de street art a céu aberto do planeta. Solo sagrado para grafiteiros de todo o mundo, o 5 Pointz (ou Cinco Pontos) é um enorme prédio industrial abandonado em Long Island, em Nova York, onde estão pintados trabalhos dos maiores nomes do grafitti de todo o planeta.
O complexo de galpões é uma enorme comunidade artística, que assim como qualquer galeria que se preze, tem uma curadoria cuidadosa. Jonathan Cohen, mais conhecido como Meres, é o street artist responsável pela escolha de quem pode ou não deixar sua marca no 5 Pointz. Atualmente, entre muitos outros, os destaques ficam por conta de pinturas de gente do calibre de Stay High, Cope2, Space Invader e Tats Cru.
Cordula Schaefer, blogueira alemã radicada em Nova York, registrou com suas câmeras alguns dos mais coloridos detalhes dos cinco pontos, cujo nome faz alusão às cinco macro regiões de Nova York, conhecidas como Five Boroughs: Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island.
Veja as fotos na galeria e conheça mais sobre o trabalho de Cordula Schaefer na página da fotógrafa no Flickr.
Vai lá: http://5ptz.com
(via Travelettes)