por Bruna Barone

’’A gente tem a nítida impressão de que é uma roda normal’’

Criada por acidente por um inventor e skatista americano, as rodas quadradas - ou shark wheels - foram testadas pelo Trip TV em um dos cenários mais bonitos da cidade de São Paulo, o Museu do Ipiranga.

Nosso repórter multiesportista, Luis Roberto Formiga, explica que a estabilidade da nova roda melhor que a de uma normal, deslizando tranquilamento até em superfícies mais acidentadas: "A roda vai trocando o ponto de apoio, o que a torna realmente redonda na prática, apesar do formato ser um conjunto de retas e curvas."

Quem usa as rodas, garante: "Ao andar com ela, sentimos uma pequena vibração, mas nada que tire a sua estabilidade. Tem uma boa aderência e o slide sai perfeito!", conta o empresário José Leone Creazzo, um dos entrevistados na reportagem.

Financiamento coletivo

Para trazer sua criação à vida, o americano David Patrick contou com o apoio de milhares de pessoas que financiaram o projeto em 2013. Se você curtu a ideia e quer experimentar, dá pra comprar a segunda versão das rodas em uma nova campanha no Kickstarter.

Assista a experiência no vídeo

matérias relacionadas