play

por Flávia Durante

Unidos pelo amor à música, pai e filhos comandam estúdio que moldou a nova música underground

 

Tudo começou quando o jovem Cláudio Takara, então com 12 anos, percorreu por oito anos o interior do estado de São Paulo com uma banda de baile. Já adulto, casou-se com Zenilda e com ela teve três filhos, Daniel, Fernando e Maurício, que aprenderam com o pai muito cedo o amor pela música.

Nos dias de hoje, o primogênito, Daniel Ganjaman, 33, além de comandar a banda Instituto, é um dos produtores mais requisitados do País. Produziu Racionais Mcs, Sabotage, Forgotten Boys, e um de seus mais recentes trabalhos é o elogiado segundo disco solo do rapper Criolo, Nó na Orelha.

O filho do meio, Fernando Sanches, 31, foi baixista da banda CPM22 por seis anos, é engenheiro do som e produziu várias bandas de hardcore nacional.

O baterista Maurício Takara, 29, já acompanhou Otto, Xis, Instituto, SP Underground e atualmente toca com o Hurtmold e no seu projeto solo, M. Takara.

Juntos, e com a força incondicional de Zenilda, comandam desde 1997 o estúdio El Rocha, montado despretensiosamente na garagem em uma casa em Pinheiros, mas que com sua qualidade acabou moldando a atual cena underground nacional. A família tem ainda um integrante não humano mas tão conhecido dos músicos quanto os Takara, o simpático boxer Pascoal.

A TV Trip esteve lá e mostra como é essa relação familiar que mistura trabalho e um amor muito grande pela música.

fechar