Galã fala sobre teatro, assédio e casamento: ”Minha mulher salvou minha vida”
Thiago Lacerda é um dos principais galãs da televisão nacional e está virando especialista em encarnar grandes personagens no teatro. Com mais de 170 medalhas em competições de natação, por muito pouco ele não virou um profissional das piscinas. Diante das dificuldades de se viver de esporte no Brasil, ele aproveitou seu um metro e noventa e cinco e a fachada bem acabada para fazer uns bicos de modelo.
As aulas de interpretação vieram junto com o curso de Administração na UERJ. O que era uma atividade para ajudá-lo a vencer a timidez acabou rendendo um convite de trabalho no seriado Malhação, da Rede Globo. Dois anos depois e ele já vivia o protagonista da novela das 8, Terra Nostra, e de lá para cá foram diversas novelas e minisséries na emissora. Seu mais recende papel foi como o doutor Lúcio Pereira, na novela A Vida da Gente, quando seu personagem teve mais uma vez uma boa recepção de público.
"Eu tenho pavor em embarcar nesse mecanismo da acomodação que rola no meio da televisão"
Atualmente em cartaz em São Paulo com a peça Hamlet no TUCA, o teatro da PUC-SP, Thiago falou sobre o início da carreira, a vida de nadador e sobre a vontade de não se acomodar com a trajetória bem sucedida nas artes dramáticas.
"Eu tenho pavor em embarcar nesse mecanismo da acomodação que rola no meio da televisão", comentou o ator global. "Essa inquietação faz parte dos motivos que eu tenho para seguir com minha carreira. Tanto é que o Hamlet, que estamos fazendo agora, deu uma afiada na minha vida e nessa minha busca. A ideia de acomodação é o maior veneno que pode acontecer para um profissional e para um artista. Isso me dá uma certa loucura. É por isso que eu estou aqui, fazendo teatro. É por isso que eu quis fazer Calígula nos palcos, é por isso que eu quis fazer Hamlet. É por isso que eu quero coisas que me estimulem a contiuar."
"O assédio independe do estado civil. Mas esse assédio não interfere de forma nenhuma no casamento. Minha relação com a minha mulher me salvou."
Thiago casou cedo para os padrões atuais, uma decisão da qual se orgulha muito. "Minha mulher salvou minha vida", ele brincou durante a entrevista, falando sobre assédio e sobre a vida de galã de televisão.
"O assédio independe do estado civil. Mas esse assédio não interfere de forma nenhuma no casamento. Minha relação com a minha mulher me salvou. Eu, com 23 anos e fazendo sucesso na TV, com aquela demanda toda, se não fosse por ela eu tinha conduzido minha carreira para outro caminho. Ia ser meio Ronaldinho Gaúcho", ele ri, dizendo que uma vida de baladas não é pra ele. "Eu acho que já estava aposentado. Eu gosto da boemia. Minha profissão exige a boemia. Mas sempre fui amarradão na minha mulher e ela é maravilhosa."
O Trip FM vai ao ar na grande São Paulo às sextas às 20h, com reprise às terças às 23h pela Rádio Eldorado Brasil 3000, 107,3MHz