Hugo Possolo conta os desafios de dirigir o Theatro Municipal de São Paulo e reflete sobre Lei Rouanet e o incentivo a cultura no Brasil
Hugo Possolo é um grande palhaço. Um verdadeiro faixa-preta em transformar profundas reflexões - mesmo sobre as mais revoltantes e doloridas emoções e situações - em um conteúdo leve e divertido. Dramaturgo, ator, produtor e diretor de teatro, ele cursou História, na USP, e jornalismo, na Cásper Líbero, mas se encontrou mesmo foi no circo, mais especificamente no Circo Escola Picadeiro.
LEIA TAMBÉM: "Que bom é estar lúcido, sóbrio e calmo", diz Nando Reis ao Trip FM
Estreou como ator em 1979, fez muita apresentação de rua durante os anos 80 e, em 1992, fundou o Parlapatões, um dos mais importantes e respeitados grupos de teatro, comédia e circo do Brasil. Com o Parlapatões, produziu inúmeros espetáculos, mantém um teatro na praça Roosevelt - um espaço que é marco da revitalização do centro de São Paulo - viajou o Brasil com o Circo Roda, e mantém viva a tradição circense com Galpão Parlapatões, centro de treinamento fundado em 2012.
Na conversa com o Trip FM Hugo conta os desafios de dirigir o Theatro Municipal, reflete sobre Lei Rouanet e o incentivo a cultura no Brasil: "Um governo que cultua arma e ignorância dificilmente vai entender o que é cultura".
ESCUTE A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAY ABAIXO:
SET LIST
Jack Johnson — Rodeo Clowns
Bob Marley — Jamming
Max Frost — White Lies
Itamar Assumpção — Nego Dito
Ouça as músicas deste episódio e as que já rolaram no Trip FM em 2019