Pablo Di Si
Ex-jogador de futebol e presidente da Volkswagen no Brasil fala sobre crise, dieselgate e Neymar
Pablo Di Si é ex-jogador de futebol e, atualmente, presidente de uma das maiores empresas do mundo. Argentino, filho de um estivador e de uma costureira, ele era volante das categorias de base do Club Atlético Huracán, time de alguma expressão na Argentina, quando resolveu mandar fitas VHS para universidades dos Estados Unidos. O intuito era descolar uma bolsa de estudos. A tática deu certo e ele se formou em administração pela Universidade Loyola de Chicago e em Contabilidade pela Universidade NorthWestern. Já afastado dos gramados, fez diversos cursos e MBA, trabalhou em grandes empresas – como Monsanto e Kimberly Clark – e, desde outubro do ano passado, é presidente na América do Sul, América Central e Caribe da Volkswagen. Na conversa com o Trip FM, o executivo – que tem a singela missão de devolver a montadora à primeira colocação do mercado nacional de venda de automóveis – fala sobre o dieselgate (caso que abalou as estruturas da empresa) e reflete sobre a crise econômica brasileira e sobre a revolução na mobilidade urbana: “Quando os carros autônomos chegarem tudo vai mudar de vez”.
ESCUTE A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAY ABAIXO:

SET LIST
Sumo — No Tan Distintos
Commodores — Brick House
Low Cut Connie — Rio
Gilberto Gil — Chiclete com Banana
Ouça todas as músicas que rolaram no Trip FM em 2018
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip FM
Júlio e a leveza do Mamute
-
Trip FM
A batida leve e poderosa da maior percussionista do Brasil
-
Trip FM
Dias antes do fim da Eldorado FM, um papo reto com o diretor artístico da rádio
-
Trip FM
Nos últimos dias da Eldorado, a visão de quem faz a rádio dos melhores ouvintes
-
Trip FM
A incrível trajetória do arquiteto que projetou Itamambuca
-
Trip FM
Senna, Agente Secreto e Hamlet: as muitas vidas de Gabriel Leone
-
Trip FM
Ela tem o antídoto para um país sem graça