Arnaldo Antunes
Antunes fala de Tribalistas, Titãs, carreira de escritor, poeta, anos 80 e muitos mais
Arnaldo Antunes tem um trabalho que é difícil de definir ou classificar, mas podemos dizer o principal material de suas obras são as palavras. Paulistano e filho do meio entre 6 irmãos, interessou-se pela linguagem ainda menino. Na década de 70 estudou no colégio Equipe, que tinha uma forte ligação com a arte, inclusive com a música.
Lá ele conheceu a maioria dos integrantes da banda que iria, mais tarde, projetar seu nome para todo o Brasil: os Titãs. Em 1982, enquanto cursava Letras, na USP, fazia performances musicais e editava revistas de poesia, formou a banda Titãs do Iê-Iê-Iê, um dos fenômenos do rock nacional da década de 80. Mesmo com o sucesso, ele nunca parou de produzir trabalhos autorais, principalmente com poesia. Depois de 10 anos, ele deixa os Titãs em 1992 para alçar vôo solo também na música e no ano seguinte lança seu primeiro disco, Nome.
Em 2002, lançou o disco Tribalistas, projeto de sucesso estrondoso feito em parceira com Carlinhos Brown e Marisa Monte. Avesso à qualquer tipo de catalogação de seu trabalho e sempre misturando referências, em 2009 lançou seu 10º disco solo, intitulado Iê-Iê-Iê.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip FM
Dias antes do fim da Eldorado FM, um papo reto com o diretor artístico da rádio
-
Trip FM
Nos últimos dias da Eldorado, a visão de quem faz a rádio dos melhores ouvintes
-
Trip FM
A incrível trajetória do arquiteto que projetou Itamambuca
-
Trip FM
Senna, Agente Secreto e Hamlet: as muitas vidas de Gabriel Leone
-
Trip FM
Mohamad Hindi, o chef que retemperou a linguagem da gastronomia
-
Trip FM
Regina Braga: Arte, ditadura e a resistência no teatro
-
Trip FM
Leticia Spiller fala sobre os tempos de paquita, a volta à Globo e sensualidade aos 52