por Tiago Barizon

Paribar apresenta novas cantoras de jazz em festival com brunch aos domingos

Durante todo o mês de junho e começo de julho o Paribar reúne vocais femininos no Festival Women’s Jazz, apresentando novos nomes do cenário jazzístico brasileiro.

O Paribar foi uma das referência boêmias das décadas de 50 e 60 em São Paulo, servindo de ponto de encontro dos intelectuais da época. Situado na Praça Dom José Gaspar, no centro, passaram por lá os responsáveis pela efervescência cultural desses anos.

Reaberto em 2010 pelo pelo chef e empresário Luiz Campiglia, a casa apresenta um tom clássico e mantém toda a tradição do imóvel, como o toldo verde e branco, o balcão iluminado, as cadeiras de vime e a fachada de mármore italiano que foi totalmente recuperada.

A frequência é das mais diversas, passando pelos executivos que aproveitar o happy hour, famílias que vão jantar e, em algumas ocasiões, jovens mais descolados que o conheceram através de algumas festas como a Voodoohop e a Selvagem.

As apresentações contarão com o melhor do jazz contemporâneo interpretado pela delicadeza das vozes femininas para animar o brunch. Servido entre 10h e 17h, será possível apreciar os pratos tradicionais do café da manhã prolongado como os Ovos Benedict, o Sanduiche Monte Cristo, Ovo Poché com mufim cobertos com rôti e cogumelos, as tapiocas doces e salgadas, as panquecas americanas entre outras. Para beber, além do café preto, o Blood Mary, o Beline e mais quatro sabores ao drinque Mimosa (tangerina, abacaxi, melancia e carambola) são ótimas pedidas.

As apresentações acontecem das 11h ás 14h e o valor do couvert artístico é de R$10,00. Quem for de bicicleta ganha desconto de 10%.

Programação:

8 de Junho – Bia Marchese
15 de Junho – Nuage Jazz
22 de Junho – Babi Mendes
29 de Junho – Mariana Varandas & Thor Moura Duo
06 de Julho – Dani Mattos

Dica de mobilidade: Você escolhe, desça na estação República da linha azul ou na estação Anhangabaú da linha vermelha e faça uma pequena caminhada de cinco minutos. Ou então, como já falamos, aproveite os 10% de desconto para quem for de bike!

Vai lá: Festival Women’s Jazz
Onde: Paribar Gastronomia Boêmia - Praça Dom José Gaspar, 42, Centro – São Paulo/SP
Quando: As apresentações acontecem das 11h ás 14h, todos os domingos, até 06/07. Horário de Funcionamento: Segunda a quinta, das 11h30 à 0h e aos sábados das 11h30 às 22h.
Info: (11) 3237-0771 | www.paribar.com.br

(*) Tiago Barizon é produtor musical executivo, DJ por gosto, editor por curiosidade. Nas horas vagas passeia por São Paulo (e por onde mais puder) para conhecer o que a cidade tem para oferecer. Para compartilhar as suas descobertas, criou o site DescubraSP, que estará semanalmente a Tpmwww.descubrasp.com.br // www.facebook.com/descubrasp

matérias relacionadas