Um dia só de água
“Fiz o higienismo por um ano e meio. São três etapas: limpeza, absorção e ingestão. De manhã, é a hora da limpeza. Então água, chá e sucos, sempre sem açúcar. Do meio-dia às 16 horas, comemos sólidos. Depois, é deixar o corpo absorver tudo isso. Quando eu fazia, eliminava o açúcar, a lactose e os alimentos industrializados. E combinava proteína com vegetais, e vegetais com carboidrato – nunca proteína com carboidrato. Também já fiz jejum algumas vezes, incluindo um dia só de água e um dia sem comer e beber nada. E já fiquei uma semana sem falar. Sim, sou adepta do detox. É importante limpar o corpo e a alma.”
Fabiana Sanches Urbai, 35 anos, se intitula eco-gastrônoma. É criadora do Festival Disco Xepa, contra o desperdício de alimentos
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Tpm
Cinema brasileiro feito por mulheres: 6 diretoras para explorar no Tela Brasil
-
Tpm
Benditos sejam os ventres (que sustentam o capitalismo)
-
Tpm
Te vi no Instagram e brochei
-
Tpm
As redes sociais estão sabotando o seu namoro?
-
Tpm
A voz de uma mãe surda
-
Tpm
Ana Paula Xongani: as dores e delícias de ser uma mãe influencer