por Tania Menai

Começaram os e-mails pra lá e pra cá. Galera animadíssima convidando a turma para os badalos – sempre grátis – de verão. Taí uma temporada que dá pra se divertir sem gastar um tostão. A pedida é o Central Park Summer Stage , (foto) palco no parque na altura da rua 72, onde já estiveram Manu Chao, Ed Motta e Lenine.

O único porém do Summer Stage são as filas que superam as da Caixa Econômica Federal. Ou você desencana e trata de fazer amizade com o cara da frente, ou leva uma canga e acampa do lado de fora, contentando-se apenas com o som.

Outra maravilha são as apresentações no Great Lawn do Central Park (entrada pela rua 81 no Central Park West e também pela Quinta Avenida) do Metropolitan Opera e da New York Philarmonic. A rapaziada chega cedo no gramadão, leva vinho, vela, morangos, deita de barriga pra cima com o céu estraladaço e escuta o que a música clássica tem de melhor. Paz total.

Ao final dos eventos, depois dos fogos de artifício, o gramado fica mais limpo do que nunca – cada um recolhe seu lixo, coisa que banhistas das praias brasileiras ainda não aprenderam. O mesmo acontece no Bryant Park, com o supra-sumo na temporada: cinema ao ar livre. Enfim, nos próximos meses jogue-se na grama e divirta-se. Verão é isso aí.

fechar