Com direção de Vera Egito, novo clipe de Ana Cañas traz a cantora em cenas de total entrega
A cantora Ana Cañas lançou na internet o clipe da música Urubu Rei, que tem direção de Vera Egito. A faixa faz parte do seu último álbum lançado - Volta - que teve gravação de DVD recentemente em São Paulo com a participação do cantor, compositor e também parceiro de Ana de outros trabalhos, Nando Reis.
O clima é obscuro e Ana se entrega totalmente, chegando até mesmo a quebrar seu próprio reflexo em um espelho. Embora apareça na primeira parte da gravação suja e com aparência atordoante, exprime a feminilidade à flor da pele e surpreende nos últimos minutos ao aparecer seminua, praticamente sem maquiagem e com asas negras, observando com serenidade a cidade.
"Fiquei muito feliz com o resultado pois queríamos trazer à tona a mulher selvagem, livre, as entranhas, o abismo, o risco."
Ana contou para a Tpm como foi a experiência da gravação:
"Gravar o clipe de Urubu rei foi um experiência intensa, radical e lírica. Tive a sorte de encontrar e trabalhar com mulheres inspiradoras. A diretora - Vera Egito - é uma mulher linda e à frente. Ousada e diferente. Emannuelle Junqueira criou figurinos fortes e delicados - como ela. Fiquei muito feliz com o resultado pois queríamos trazer à tona a mulher selvagem, livre, as entranhas, o abismo, o risco. A anciã que canta para os ossos no deserto e renasce através das suas cinzas. Do sofrimento, sublima e se faz bela. Do grito, faz sua melodia. Da lágrima, a sua fonte de sabedoria. Uma mulher ancestral que anda meio sumida. Desejo realizado graças a esse bonito encontro com mulheres tão outras e tão urgentes."
O clipe tem a direção de Vera Egito, fotografia de Camila Cornelsen, edição de Fernanda Krumel e figurino de Emannuelle Junqueira e Walério Araújo.
Assista ao vídeo: