Por que atitudes, ideias e relações mais amorosas podem ser a única saída para um mundo em colapso? (se você acha isso um clichê, comece a se preocupar)
Páginas Vermelhas: A cineasta Estela Renner, que dirigiu Muito Além do peso, é voz ativa na defesa das crianças e diz que dar mais atenção e afeto nos primeiros anos de vida é o caminho para mudar a sociedade. “Mexer apenas no sistema prisional não transforma nada. Precisamos, sim, carregar no colo os bebês e investir no momento em que nascem”.
A apresentadora Fernanda Lima abre o diário e fala de amor, TV, casa no mato, Kurt Cobain e família.
Correio elegante: Jean Wyllys escreve uma carta de amor a Eduardo Cunha. Alice Braga escreve uma carta para a mãe. Adriana Falcão escreve para a neta e João Paulo Cuenca para a cidade de São Paulo.
Lapada na rachada: a editora Lia Bock entrevista a apresentadora maranhense especialista em sexo, e hit na internet com seu programa "Sem vergonha", Monica Moreira.
Ensaio: Em casa, numa manhã mansa, Daniel Luhmann segue sua rotina, se deixa fotografar e mostra sua palmeirinha de estimação “É meu vínculo fictício com Ernest Hemingway”.
Em um mundo em que empregos se tornam artigo raro e a desigualdade social só aumenta, o “banqueiro dos pobres”, Nobel da Paz em 2006, Muhammad Yunus quer estimular os jovens a empreender mais – e convencer grandes empresários a abrir mão de seus lucros.
Em reportagem especial, o autor de "Felicidade S/A", Alexandre Teixeira, investiga nossa era do trabalho com causa e dos negócios com propósito. E pergunta: você precisa amar o que faz?
E mais: As colunistas do ada.vc explicam como a tecnologia pode ajudar a se livrar do ex; MC Carol bate de frente contra os padrões de beleza; Nina Lemos entra num app de encontros hipster e enumera 14 coisas que jamais devemos fazer por amor.