Dos relógios mais bacanas da temporada às franjolas equivocadas que pipocam por aí, nossa colunista da “high” traz dicas que são simplesmente um luxo!
*Por Lica Melzer
Relógios
É um tal de cutuca daqui, cutuca dali… que lindo! Que lindo! O que é? Onde comprar? A mulherada enlouquece quando vê. A marca? Difícil de identificar numa primeira ou segunda olhada. Pois é! Deixe-me esclarecer: lindos, modernos, chiques-que-só e com cara de must have – now!! – três modelos de relógio que lembram a chiquérrima marca Rolex e que andam circulando por aí nos pulsos das descoladas vêm intrigando todas nós, mortais.
Um deles, num lindo tom de dourado fosco, modelo masculino, é de tirar o fôlego! E é um Swatch. Com preço acessível para aquelas sortudas que conseguem comprá-lo, ele realmente enfeita e dá um up total em qualquer look. O único problema é conseguir encontrá-lo, já que está sempre sold out nos quatro cantos do mundo e não pára nas prateleiras. Mas se você é daquelas obstinadas e que costumam ter um pouquinho de sorte para essas coisas não custa tentar. É de chorar de lindo!
A outra fofura, chamada docemente de “Vabene”, com ar despojado-chique e preço bem “civilizado”, vem diretamente da Itália e foi adereço indispensável entre as dez mais-mais que circularam na última semana de moda de Milão. Com pulseiras de acrílico e com fundos diversos para todos os gostos (com caveirinha, brilhantinhos, escuros, coloridos ou claros) também já estão a venda no Brasil, mais precisamente na Daslu, em São Paulo. Desde abril nas prateleiras da mega-loja, agora é correr para comprar o seu!
Da mesma forma, enlouquecendo a tribo feminina, os relógios da marca americana Toy Watch que circulam nos pulsos das antenadas também despertam interesse e desejo. Chiques, um pouco mais discretos do que os modelos Swatch, mas nem por isso “menos”, eles são lindos de morrer! Há rumores de que logo estarão à venda no Brasil, mas, até o fechamento desta, nada havia sido confirmado. É esperar que eles aterrissem por aqui que a coluna se compromete a repassar a informação.
Bonsai
Se você está procurando aquele presente fofo que expresse, num mesmo objeto, ternura, afeto, delicadeza, requinte e também espiritualidade, a butique de flores Casa Flor, num design único, criou a White Tree. Para dar como um “regalo” ou levar para casa para seu deleite, o arranjo é demais messssmo! Um luxo só!
Vai lá: Casa Flor Shopping Iguatemi – São Paulo(SP) (11) 3034-1616 Porto Alegre (RS) (51) 3330-2080, www.casaflor.com.br
Livraria chique
Recentemente inaugurada no miolo dos Jardins, a Livraria da Vila é simplesmente uma delícia! Para comprar livros ou simplesmente folheá-los, tomar um café, encontrar os amigos, garimpar CDs, levar o seu filho para ouvir “histórias contadas” no sábado ou domingo, é também um ambiente para ver e ser visto. Com um ótimo atendimento, boa freqüência e ambiente que se assemelha à rede Starbucks Cafe no quesito despojamento-aconchego-bom produto, a visita à Livraria da Vila é realmente um programa imperdível e um local agradabilíssimo. Ainda por cima, tem o projeto assinado por ninguém menos do que Isay Weinfeld. Precisa mais? Vale conferir!
Vai lá: Livaria da Vila - al. Lorena, 1731, Jardins, (11) 3062-1063
Franjola ou Piaçava?
A franja é o “corte da hora”. Oito em cada dez famosas tosaram as suas madeixas e confirmaram a tendência. Mas não posso deixar de dizer que nem todas essas celebrities ficaram bem com o look. Mauro Freire, cabeleireiro de muitas famosas como Xuxa e Marília Gabriela e um dos maiores entendedores do assunto, dá a dica:
1- franja mais rala vai com quase todos os tipos de rostos, por ser versátil.
2- franja pesada somente para rostos finos e jovens.
3- rosto redondo com franja grossa, nem pensar!
Portanto, seguindo o conselho dado pelo “mestre das madeixas”, é bom agir com prudência na hora de optar pela “franjola”, sob pena de o look lembrar aquela “piaçava” que varre “o nosso pátio de cada dia”. O marido desta colunista já disse um dia: “Corte franja, e eu fujo de casa!”. Então tá, né!
Vai lá: Casa Mauro Freire – (11) 3082-1370
*Lica Melzer, 33, paulistana de nascimento e gaúcha de criação, fala de moda, estilo, gastronomia, comportamento e aberrações que viram febre. Formada em direito, casou e foi morar em Boston e NY, onde se interessou por moda. De lá atuou como buyer de jeans “high end” para lojas no Brasil, para onde voltou em 2004 e teve dois filhos