por Redação

O genial compositor argentino Astor Piazzola (1921-1992) - responsável pela mais importante reformulação do tango -  é a inspiração de todos os grupos que buscam novas estéticas musicais ao tradicional estilo musical.

É o caso do Bajofondo Tango Club, que se apresentou em São Paulo, dia 14, no Via Funchal. Para uma segundona chuvosa, até que tinha bastante gente, a maioria jovem.

No palco, um tango híbrido, contemporâneo, que mistura batidas eletrônicas, hip-hop, rock, house e o tradicional bandoneón. Muitas variações eletrizantes que levaram a platéia ao delírio.

Gustavo Santaolalla, o líder, tem 55 anos, é argentino e levou dois Oscar de melhor trilha sonora por Brokeback Mountain e Babel. Ele se diverte com seu coletivo. Inclusive quando os mais animados invadiram o palco para dançar.

É, muita gente cheia de energia foi batucar e requebrar ao lado dos músicos. Não dá para esquecer (jamais) que fizeram "trenzinho" entre as mesas.

Aí, os mais velhos foram embora. Uns saíram felizes. Outros comentando que o show foi muito barulhento, nesse caso, a minoria.

Créditos

Imagem principal: Éder Nascimento

fechar