Lembra os anos 90, as Spice Girls e as japonesas de Harajuku, ainda assim, é tendência certa
O sapato creeper veio do guarda roupas masculino. O modelo apareceu no período pós-Segunda Guerra e era usado para trabalhos duros, braçais e que exigiam bastante esforço físico. De solado mais grosso e denso, e amarrado aos pés por cadarços, permitia mais segurança e resistência nas caminhadas. Na década de 1950 deixou de ser um item utilitário para virar acessório de moda através dos Teddy Boys - grupo inglês de meninos que ouviam rockabilly e se vestiam com roupas mais justas. Ali foi transformado em um clássico da moda e símbolo do movimento.
Em meados de 90, o creeper apareceu em um outro contexto. Não se sabe ao certo se as garotas do bairro japonês de Harakuju o trouxeram para além do universo rock e influenciaram o figurino das Spice Girls, ou o contrário. A questão é que o sapato voltou como tendência na época e, cá entre nós, tinha um quê de caricato, de uniforme de personagem de desenho animado.
Pois bem, novamente o calçado toma as vitrines e editoriais de moda e ainda hoje continua causando estranheza. Se você quiser dar uma segunda, ou primeira chance para ele dê uma olhada na seleção fizemos.
Vai lá: ASOS / Underground Shop / Dumond / Desmond / Lara Costa