Sem receitas infalíveis

por Fernando Luna
Tpm #91

A Tpm não mente a idade e não segue receitas clichês - e mesmo assim completa oito anos!

Tpm é a revista feminina que não mente a idade: oito anos.

Mas, fica tranquila, ninguém vai ficar aqui contando vantagem. Ao contrário. É hora de autocrítica e reflexão: nessas 91 edições, cometemos um erro. Tudo bem, mais de um. Mas é nosso aniversário, então vamos ficar só neste: esquecemos da receita. Pois é, nenhuma receitinha em mais de 10 mil páginas publicadas. Nada.

Vamos aproveitar a ocasião e corrigir a falha. Porque, se tem uma coisa que revista feminina adora, é receita. Não só de bolo. A mais popular das bancas é esta aqui:

INGREDIENTES
1 1/2 xícara com os mais incríveis looks para arrasar e finalmente conseguir aquela promoção no trabalho!

78 xícaras com 2.312 dicas quentíssimas para enlouquecer o seu amado na cama! (Se desejar, acrescente 10 maneiras de fingir o orgasmo, assim ele não se sente sozinho na hora agááááá!)

400 gramas da cirurgiazinha plástica supersimples que todo mundo está fazendo para. ficar igual a todo mundo. A gente testou!

5 fatias para valorizar o que você tem de melhor na cabeça: o cabelo. Se o seu cabelo for crespo, azar o seu!

4 colheres de sopa (bem rala, senão engorda) da novíssima dieta infalível da semana para perder 5 quilos em apenas 3 dias!

2 pitadas de oráculos infalíveis, baralhos ciganos e amarração de homem (pagamento antecipado)!

Sal a gosto.

Pontos de exclamação também!

Açúcar, só dietético. Não vai fazer a louca!

MODO DE PREPARO
Misture tudo no Photoshop. Espere até a mulher da capa ficar igual à mulher da capa anterior ou à mulher da capa ao lado. Pare de mexer (hummm. ei, calma, ainda não está na hora de fingir) quando sumirem todas as rugas e dobrinhas.

Reserve.

Leve ao forno, em uma tigela refratária ao bom senso. Espere até os níveis de ansiedade fermentarem. Se a massa crescer demais, faça uma drenagem linfática. E, quando ficar comprovado que mulheres têm 10 vezes mais chance de fazer cirurgia estética do que homens e sofrem 43 vezes mais de distúrbios alimentares, está pronto.

Essa receita serve cada vez menos mulheres. Melhor assim. De qualquer maneira, Tpm nunca gostou desse prato feito de clichês. Por isso você está aqui. Está servida? Pode comer sem culpa – e aproveita para dar uma olhada na reportagem “Desculpa qualquer coisa”.

Fernando Luna, diretor editorial

fechar