Quer ser escritora?

por Ariane Abdallah

O escritor João Gilberto Noll ministra oficina de literatura no centro cultural b_arco

Sabe aquela vontade escondida de ser escritora? Aquela impressão de que você tem um talento a ser descoberto? Agora imagine se tivesse a oportunidade de estar frente a frente a um escritor gabaritado, que admira. Se pudesse entregar seu texto nas mãos dele para ter um parecer, uma orientação personalizada. Saber, afinal, se você leva mesmo jeito para coisa ou não.

Esta é a ideia das oficinas promovidas pelo centro cultural contemporâneo b_arco, em Pinheiros, São Paulo. O lugar, aberto em 2006, tem virado referência por seus cursos e exposições. Lá, tem espaço para literatura, cinema, artes cênicas, artes plásticas, fotografia, oficinas de criação literária – além de um espaço para eventos e um cafezinho que tem o melhor brigadeiro da região e deliciosos crepes e omeletes para se comer na hora do almoço.

Por lá, já passaram – ou passarão nos próximos meses – nomes como os escritores Ruy Castro, Fabricio Carpinejar e Marcelino Freire, fotógrafos como o americano premiado Steve McCurry e Gal Oppido e os cineasta Suzana Amaral, Jorge Furtado e Caio Gullane, entre muitos outros.

E a partir do dia 22 de março o escritor João Gilberto Noll, autor de livros como A Fúria do Corpo, Bandoleiros e Hotel Atlântico, e vencedor de cinco prêmios Jabuti, acompanhará escritores e aspirantes de perto. A ideia é justamente que ele impulsione a escrita nos alunos, desperte a inspiração de cada um e analise texto a texto. Para saber mais sobre este e outros cursos e fazer sua inscrição, dá um pulo no site deles: www.obarco.com.br

 

fechar