Sim, descobrimos que existem cursos para aprender a escrever em justos 140 caracteres
O Twitter é um site onde você vai e coloca mensagens de no máximo 140 caracteres. Lá, você segue pessoas. E as pessoas te seguem. OK, você já sabe de tudo isso e a gente também. O que a gente não sabia é que agora existem centenas de “cursos de Twitter”. Sim, em vez de estudar gramática ou francês, as pessoas estão estudando “como aproveitar melhor o Twitter”. É o fim do mundo tal qual o conhecemos?
Existem vários tipos de curso, alguns com um professor que vai lá e te dá aulas, outros on-line, em vídeos, a que você pode assistir pelo YouTube. Assisti, então, a algumas aulas on-line de Twitter para ver se aprendia algo, como, por exemplo, ficar mais moderna e não achar tão absurdo existirem cursos de Twitter. Me senti bem estranha olhando para o cara de terno que mostrava gráficos no computador. E logo saquei que o lance era conquistar logo uma legião de seguidores e, assim, ter sucesso em meus negócios. Para isso, você deve primeiro saber como usar as ferramentes. Essa parte foi um pouco útil para esta que vos escreve, afinal, tenho dificuldades em “retwittar” e colocar links.
Agora, o resto, bem, você deve saber se comunicar com o seu cliente (seguidor) através de mensagens curtas (dã) e também colocar informações relevantes, porque é isso que vai fazer com que você tenha muitos seguidores. Ah, claro, quem tem muitos “followers” também deve mandar várias mensagens por dia, pois assim elas terão mais chances de ser retwittadas (passadas para seguidores de outras pessoas) e assim você pode aumentar o seu número de seguidores. Se você não entendeu nada dessa frase, resumimos. O que importa é ver e ser visto pelo maior número de pessoas, mesmo que você fique com fama de chato. Pense na Caras. É isso. Falando nisso, bem que podiam fazer um curso de como “sair no maior número de sites de fofocas e revistas de celebridades”, não?