Primeiro de abril, sua calça caiu!

por Juliana Sampaio
Tpm #97

Tudo bem que o dia da mentira passou, mas as brincadeiras com os filhos continuam valendo

Tudo bem que o dia da mentira já passou, mas as brincadeiras para “pegar” os filhos valem para o mês inteiro! Quem não lembra de um dia dos bobos memorável da infância?

Nossas amigas mães dão as dicas

Assim como o Natal e a Páscoa, o 1º de abril também é uma data que fica muito mais divertida se você tem crianças por perto. Listamos aqui algumas pegadinhas engraçadas e inofensivas pra você iniciar seus filhos na arte de pregar peças nos semelhantes:

Fingir encontrar conhecidos no trânsito: ideal para a ida ou a volta da escola. A brincadeira consiste em buzinar para passantes na rua e acenar para eles com muita alegria, como se fossem grandes amigos que você não vê há tempos. A reação das pessoas – que vai da completa estranheza à retribuição com cara de dúvida – é sempre diversão garantida.

O truque do bichinho doado: este é para pegar alguém da família, com o conluio das crianças. Dê a elas uma caixa de sapatos vazia, para elas chegarem em casa contando animadas ao pai ou aos avós que – surpresa! – acabam de ganhar um filhotinho de gato, cachorro ou coelho. Quando o incauto estiver quase enfartando com a novidade, elas tiram a tampa da caixa e gritam “1º de abril!”.

A moedinha colada no chão: uma boa variação do velho truque da nota amarrada é grudar uma moedinha no chão com cola epóxi. Vocês nem precisam ficar muito perto para rir do esforço das vítimas desavisadas.

Como essas, dá para inventar muitas outras brincadeiras e trotes que, sem causar danos a ninguém, ensinam às crianças o valor de ter espírito esportivo e bom humor. Divirtam-se!

fechar