Pratas da casa: Andrezza Zimenez

por Redação

Conheça Andrezza Zimenez, estagiária da produção da Tpm, em entrevista por Marcela Buquera

Criado originalmente para o blog interno da editora, o Papo de Quarta fez tanto sucesso que resolvemos compartilhar com os leitores do site. Esta semana, repescamos uma entrevista que Marcela Buquera, produtora da Tpm, fez com Andrezza Zimenez, estagiária de produção da revista.

"Com 8 anos eu era metida, magrela e de franjinha. Acho que não mudei nada, né?".

Foi com essa frase que a Andrezza legendou sua foto de quando tinha 8 anos, publicada no Badulaque da edição de setembro da Tpm. Quem olha pra ela hoje pode ficar com essa impressão, mas venho, por meio do papo de quarta, mostrar que a primeira impressão dela não é a que fica ou pelo menos não é a que deveria ficar. Tem muita coisa por trás dessa franjinha.


Escolhi a Andrezza porque acho que vocês merecem conhecer melhor esta pessoinha que em apenas três meses ganhou minha admiração e estabeleceu comigo uma cumplicidade de anos. E também porque acho uma loucura que essa magrela metida e de franjinha adore futebol e tenha orgulho de ser corintiana, maloqueira e sofredora. Falamos de Andrezza Aldrighi Zimenes (o nome é uma variação dos Gimenez e Ximenes que existem por aí, ela disse que todas as variações são resultado de erros ortográficos na hora do registro, inclusive o dela), que é estagiária de produção da Tpm desde junho, tem 23 anos, sete tatuagens, é formada em desenho industrial pela Faap e no momento cursa design de moda na Belas Artes. É apaixonada por moda, para vestir, criar e comprar. Consumista assumida, porém consciente, adora comprar roupas e não dispensa uma ida ao Bom Retiro ou à 25 de Março, talvez esteja aí nossa identificação. Está sempre muito bem informada sobre as novas tendências, para isso devora revistas de moda e vasculha vários blogs e sites sobre o assunto. Quando criança queria ser cabeleireira e professora nas horas vagas, a vontade de dar aulas continua e a cabeleireira entra em ação sempre que decide mudar de visual.

Além de moda, Andrezza é apaixonada pelo Thiago, que namora há um ano, completado no dia 7 de setembro. Pouco ansiosa já estava falando desse aniversário de namoro um mês atrás, decidiu dar de presente uma tatuagem, a palavra "Grazie", obrigada em italiano. Fez para agradecer esse momento de sua vida. Thiago tem 20 anos e joga no time de futebol de salão profissional do Palmeiras, ele treina e mora em Jundiaí. A distância não tem sido problema para os dois, que costumam se falar pelo menos quatro vezes ao dia, e o futebol, muito menos, afinal Andrezza é fanática pelo esporte. O único problema é o time, ela e ele são corintianos roxos, mas tudo bem, vale tudo para torcer pelo amado. Mora com os pais, Liza e Maurício e o irmão mais novo, Alessandro, de 20 anos. Na casa dela todos são corintianos e adoram assistir juntos aos jogos, possuem até uma espécie de ritual. Eles sempre assistem juntos aos jogos do Timão, cada um no seu lugar do sofá e devidamente uniformizados. Além disso, a mãe, Liza, tem que colocar um par de chinelos na frente da TV, garante que ajuda.

 

No dia da entrevista, de manhã, foi a última vez que chorou. Foi enquanto contava sobre um casamento para uma amiga, detalhe: ela só estava contando a história. Casamentos mexem com ela, seu grande sonho é casar e ter uma festa linda. E olha que não vai dar trabalho algum, a moça já tem tudo definido, decoração, músicas, convidados e, claro, o vestido e o arranjo do cabelo, para este tem duas opções até. É muito chorona, chora por tudo, tristeza, felicidade e principalmente TPM. Não lembra a última vez que fez alguém chorar, mas acha que foi o Thiago. Desde que começou a namorar com ela ele ficou muito mais sensível.

Com o Thiago morando em Jundiaí eles aproveitam o tempo livre pra ficar juntos, muitas vezes os jogos de salão do Palmeiras acontecem nos fins de semana, o que também é ótimo, afinal ela adora vê-lo jogar. Lembra que a última vez que viajou foi para o Guarujá, nunca saiu do Brasil, mas morre de vontade.
A calça jeans que estava usando na entrevista foi sua última compra. Adora comprar, mas não é nada apegada, com a mesma facilidade que as roupas novas entram no guarda-roupa, as desatualizadas saem. O apego só permanece com seus 69 pares de sapatos, quer dizer, eram 69 no dia da entrevista, hoje já são 74. E de sapato ela entende, viu, seu apego com eles é tanto que já até trabalhou em uma loja especializada, só para ficar mais perto dos meia patas, peep toes, Cano e Gaspias. Compra bastante, mas também porque adora dar presentes, quando não compra, ela mesma os faz. Sim, minha entrevistada possui muita habilidade com trabalhos manuais, ela borda, costura e desenha muito bem.

Um fim de semana perfeito é de comilança, adora comer e cozinhar. Para cozinhar os doces, para comer os salgados, na verdade para comer tudo. Ela encara desde buchada de bode até um chuchu bem-feito. Mas com muita investigação descobri três coisas de que ela não gosta, bem peculiares por sinal. Ela não come o grão do feijão, manga de jeito nenhum e nem pastel murcho, tem que ser fresquinho, frito na hora. Para completar um bom fim de semana só mesmo uma bela partida de futebol. Fim de semana perfeito tem jogo e boa comida!

Quando eu perguntei qual era a maior loucura ou extravagância que já tinha feito, na hora respondeu, "ah, nenhuma", como assim nenhuma? E esse monte de tatuagens? E as mudanças de cor de cabelo? "ahhh, mas isso não é loucura!" Ok. Mas eu sei que ela fez um piercing no freio da boca, é aquela pelinha na gengiva na parte de cima da boca sabe?! Tomei a liberdade de escolher a loucura dela.

Não dá para escolher uma pessoa só como grande amor da sua vida, escolhe sua família e o Thiago. Seu maior temor é perder os avós, a pessoa que mais admira e com quem é mais parecida é sua mãe, Liza. Suas maiores virtudes são a sinceridade e o otimismo. Já a insegurança e "essa banhinha", jeito como se refere a um pequeno acúmulo de pele na barriga, são as coisas que mais detesta em si mesma. Não se arrepende de nada que já fez na vida, valoriza muito uma amizade sem cobranças.

Adora seus pais e faz questão de dizer que tem um orgulho enorme do namorado. Acha que muitas vezes é grossa quando fala com os outros, mas engrossa mesmo é com pessimismo, não gosta de gente pessimista. Já brigou algumas vezes de sair na mão, mas curte mesmo um bate-boca, sua média é um por dia. Muito curiosa, não segue uma religião, mas procura saber sobre várias, acredita em nenhuma e em todas ao mesmo tempo, assimila o que de melhor cada uma lhe traz. Moraria na Itália e passearia em Paris.

Seu bem maior? O guarda-roupa! Mas quando pergunto o que salvaria na sua casa em caso de incêndio ela responde sem pensar 'meus seis cachorros e meu gato". Não sente raiva nem ódio de ninguém, acha que isso não leva a nada. Quem queimaria agora? Ela pensa e começa a rir "nossa, tem muitas pessoas que precisam de um bronze".

Seu maior sonho é casar e ter filhos, dois, um menino, Thomáz, e uma menina, Clarissa. Quer também ter um negócio seu, que com certeza será ligado à moda. E quando envelhecer quer sua casa cheia de netos para ela fazer um monte de comidinhas gostosas, mas ressalta que vai ser uma avó com muito estilo. Quer morrer de velhice ao lado do Thiago depois de assistir a muitos jogos dele pela seleção brasileira.

*Andrezza avisa: Se você tem dificuldades de relacionamento, precisa conhecer a Marcela. Ela faz qualquer um ficar à vontade, e quando você vê está contando todas as suas intimidades (não que eu seja muito acanhada, né?). A convivência anda tão intensa que a gente até já fala coisas ao mesmo tempo.

fechar