Nem ideia do que fazer no feriado prolongado? De repente você se inspira nas nossas dicas
A semana voou e você não tem a menor ideia do que fazer com os três dias que te esperam neste feriado prolongado? Calma, tiramos um tempinho na redação para contar das nossas dicas (e bem provavelmente o que faremos!) para passar o 7 de setembro.
De um momento "eu, meu umbigo e minhas gavetas" a "ok, eu te acompanho no estádio", a intenção é não deixar o feriado passar despercebido.
Veja as dicas na galeria.
Fernanda Ortega, estagiária de redação: "Minha dica é visitar a Bienal de Artes e conhecer um pouco mais da loucura da arte contemporânea. Com certeza vou separar um dia todo do final de semana só pra ela"
Crédito: Reprodução
Rafaela Ranzani, diretora de arte: "Seguinte, que tal ficar em casa e organizar aquela gaveta que tá um caos há meses? Provavelmente vou tirar meus dias de descanso para botar ordem na casa, literalmente. Ah, e uma dica do que não fazer: pegar a estrada. Prefira passar o tempo acompanhada de uma boa leitura"
Crédito: Divulgação
Luciana Obniski, editora: "Duas sugestões. Primeiro, corre para a banca e devora a Tpm de setembro, edição especial que fala de sexo. Tá incrível! Depois, para quem mora em São Paulo e está afim de relaxar a mente nestes dias, indico o Pavilhão Japonês, um lugarzinho escondido no meio do parque Ibirapuera. Além de lindíssimo, é um espaço de contemplação e silêncio. Um descanso para qualquer tormento"
Crédito: Reprodução
Ian Herman, assistente de arte: "A minha dica é "vai festar". Aqui em São Paulo tem uma balada muito boa, a Talco Bells. É quinzenal, toca soul music dos anos 1960 a 1970. Com certeza você vai escutar James Brown, Aretha Franklin, Jackson 5, Parliament, entre outros"
Crédito: Reprodução
Nathaly Addesso, estagiária de produção: "Vou passar o feriado em São Paulo, uns amigos vêm visitar e eu quero levá-los no meu bar preferido, Gràcia, que fica em Pinheiros. É um bar catalão, super leve, com espaços ao ar livre e música contagiante. Ótimo para passar a tarde com a galera"
Crédito: Reprodução
Flávia Durante, editora do site: "Sou bairrista mesmo e indico um bate e volta para a minha cidade, Santos. Principalmente para quem tem filhos pequenos, os passeios no Aquário, Orquidário (que finalmente reabriu depois de anos de reforma) e o Parque do Emissário Submarino (onde tem pista de skate, ciclovia, museu do surf e parquinho) podem até ser manjados, mas são divertidos e sempre valem a viagem. Pra jantar vá na Pizzaria Liliana comer uma pizza de champignon com molho rosé, que não existe em São Paulo (buáaa) e é uma delícia. Pra fugir do trânsito vá no sábado bem cedo e volte no domingo de manhã"
Crédito: Reprodução
Anabelle Custódio, produtora do site: "Para quem não seguiu a dica do Ian, e tá inteiro para aproveitar o dia, recomendo juntar uns amigos e pegar a Rodovia Raposo Tavares e ir até o quilômetro 28 e desfrutar de um almoço vegetariano, preparado por monges do templo Zu Lai. A filosofia lá é budista chinesa, o que ficará evidente logo na entrada. Você pode comer desde uma feijoada vegetariana aos clássicos bifuns, guiozas e bolinhos integrais. Faça a sua digestão deitado à margem do lago e caso se anime faça uma aula de Tai Chi. Lembrando que é um templo religioso, então vista-se de acordo"
Crédito: Reprodução
Bruna Bopp, repórter: "A pedido (insistente) do meu namorado, vou acompanhá-lo ao jogo amistoso do Brasil na sexta, no estádio do Morumbi. Sou "bolera" sim, sãopaulina "roxa", mas ir ao estádio no feriado é um agrado para ele"
Crédito: Reprodução
Letícia González, repórter: "Tenho duas indicações para quem fica em São Paulo. A exposição de arte impressionista, no CCBB (eu estava mesmo esperando a fila gigantesca passar). E a outra é um festival de cinema argentino que vai rolar no CineSesc"
Crédito: Reprodução
Jaque Amaral, editora do site: "Quero fazer um almoço caprichado em casa. Então vou ao Mercado Municipal na barraca Ki Peixe, quer é o melhor lugar para comprar frutos do mar em São Paulo. Minha ideia é fazer uma receita de espaguete com lula, que é bem interessante para o clima ameno, nem frio nem calor. Aprendi a receita em um curso que fiz com a chef Paola Carossela e estou ansiosa para testar"
Crédito: Reprodução
anterior
proxima