Logo Trip

Passa a bolsa

Pensou em aplicar na bolsa, mas não tem ideia de como começar? Glória Pereira te ensina

Passa a bolsa

Por Glória Pereira TPM #97

em 5 de abril de 2010

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

Pensou em aplicar na bolsa de valores, mas não tem ideia de por onde começar? Glória Pereira te ensina os primeiros passos e defende: “Aplicar na bolsa é entrar no século 21”

Tpm. Quero aplicar na bolsa de valores, por onde começo?
Atualmente, um em cada quatro investidores da Bovespa é mulher. Quem aprende não para mais, e por um motivo muito simples: faz o dinheiro crescer, como se desse novos “filhotes de dinheiro”.

Comece procurando um amigo ou parente que já invista como homebroker. Alguém que, pela internet, acompanhe a bolsa, compre e venda ações. Também pode começar entrando no fórum gratuito www.grafistabsb.com, no qual encontrará 2 mil pessoas se comunicando, sem ninguém entregar dinheiro para ninguém – isso é o mais importante.

Aplicar na bolsa é entrar no século 21, tornarse uma cidadã atualizada com seu tempo. É tão fácil quanto participar do Orkut, twittar ou abrir uma conta em banco. Primeiro, aprenda o significado de comprar e vender ações, porque você somente ganha quando vende na hora certa, e com lucro. Todo o aprendizado é de comprar bem e vender bem. E isso vai influenciar todas as decisões pessoais de compra, quer sejam de acessórios de moda quer de imóvel ou de uma viagem.

Um curso para iniciantes de homebroker é imprescindível. Nele você vai aprender a comprar programando seu lucro e determinando por quanto vai vender. A dica mais importante: você somente ganha na hora que vender. Por exemplo, se começar com R$ 10 mil já pode gerar uma renda extra, ou “filhotes de dinheiro”, que, reaplicada, fará seu capital crescer rapidamente.

Com essas explicações, perceba que apli car na bolsa é exatamente o contrário de
deixar o dinheiro na poupança ou na renda fixa, “parado” e rendendo quase nada. Agora, se por desconhecer o assunto você decidir aplicar em fundos de ações, estará aplicando na bolsa, mas sem o poder pessoal de realizar lucros. Ou seja, se o mercado de ações está em alta, você ganha e, se o mercado de ações está em baixa, você perde, já que fundo de ações não vende. Diferente de se tornar uma homebroker, que aprende a não perder!

Dica importantíssima: no século 21 dinheiro parado não rende, e dinheiro investido na compra e venda de ações poderá render muito. A Bovespa foi a bolsa que proporcionou no ano de 2009 o maior lucro de todas as bolsas do mundo! Termino dizendo que risco é oportunidade: onde não há risco não há lucro!

PALAVRAS-CHAVE
COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon