por Ana Manfrinatto

Restaurante “hypadito” serve fusão de comida peruana e japonesa

Mil desculpas pela ignorância, mas eu não sabia que a fusão da comida peruana e japonesa era algo pra lá de comum. Mas daí eu lembrei que no Perú teve uma forte imigração japa e que o presidente é o Fujimori. E tudo fez sentido.

O Páru é o tipo de lugar que eu não costumo freqüentar por três razões: primeiro porque eu não como sushi, sashimi e similares (a não ser os vegetarianos), segundo porque eu cansei de comer papas a la guancaína nos restaurantes peruanos do bairro e terceiro porque o Páru é desses lugares super fashion e super gourmet.

Mas a mãe da minha roomate convidou a gente pra ir lá e eu aceitei, claro. Pedi um wok de vegetais e encarei um peixinho (mero) frito com molho picante à base de manteiga e coentro. O pessoal pediu grill de langostinos, “carpassion” de salmão cru com maracujá e bocadinhos de vieira. Todos os pratos tinham uma super pinta e agradaram e muito.

Mas o que me conquistou de fato foi o postre (sobremesa)... Rolou de um tudo na mesa: “todos los chocolates”, mix de mousse, sorvete e muito chocolate; taça de chirimoya (uma fruta parecida com a pinha) e até flan de queijo azul com frutas vermelhas. Só que não teve pra ninguém, porque meu suspiro limeño provocou um verdadeiro frisson.

O doce típico peruano é uma espécie de pudim molinho de leite condensado, limão e suspiro por cima. Êxtase total. E Susana, mãe da Julia, disse que era igualzinho ao vendido nas barracas de comidinhas no centro de Lima. Suspiro limeño? Já virei freguesa!

Vai lá se tiver ficado com água na boca:

Páru
Humbolt nº 1823, Palermo
Tel.: (54 11) 4778-3307
www.paru.com.ar

fechar