Park Slope é campeão

por Tania Menai
Tpm #118

Uma lista gastronômica do bairro mais festejado do Brooklyn

Cada vez mais turistas brasileiros me perguntam sobre o Brooklyn: querem se hospedar por aqui, conhecer as lojinhas, os museus, os restaurantes. O Brooklyn é imenso – ele é formado por diversos bairros, cada um com sua personalidade. Tem de tudo: mauricinhos, bichos-grilos, judeus ortodoxos, poloneses, russos, negros. Uma vida não é suficiente para desvendar tudo, mas aqui vão algumas dicas do Park Slope, pedaço que foi considerado “o melhor bairro da cidade para morar”, segundo a revista New York. Trata-se de casas charmosas, nenhum arranha-céu e milhares de crianças, dada a boa qualidade de suas escolas públicas. Chegar é fácil: linhas R do metrô para Union Street ou F para a 7ª Avenida. Saia um pouco de Manhattan e descubra essas pérolas a apenas 20 minutos do SoHo.

Al Di La Trattoria: Aqui você vai comer o prato de massa da sua vida. O restaurante italiano, pequeno e acolhedor, é citado em todas as matérias e livros sobre o bairro. O ambiente pede um almoço ou jantar romântico.
Vai lá: 248, 5ª Avenida, (718) 783-4565, www.aldilatrattoria.com  

Brook Vin: Uma enoteca charmosíssima, onde se pode beber junto com uma tábua de frios ou de queijos, ou jantar. O menu inclui bolinho de caranguejo, sanduíches e tartines. A equipe é simpática e a decoração, acolhedora. Na hora do happy hour paga-se US$ 5 pelo vinho do dia.
Vai lá: 381, 7ª Avenida, (718) 768-9463, www.brookvin.com  

Cocoa Bar: Melhor lugar para tomar um chocolate quente, de manhã ou no final da tarde. Há uma salinha nos fundos, aonde escritores (há muitos no bairro) gostam de levar seus laptops para trabalhar. O ambiente é wi-fi e os chocolates, infinitos.
Vai lá: 228, 7ª Avenida, (718) 499 - 4080, www.cocoabarnyc.com  

Fonda: Mexicano sofisticadíssimo sem ser sisudo, é um dos melhores restaurantes de Park Slope. No verão, com sorte, você consegue desfrutar de um almoço ao ar livre, nos fundos do lugar. Uma boa pedida é o guacamole de entrada, seguido pelo prato de camarões e vieiras e, de sobremesa, o pudim de chocolate com creme à base de tequila.
Vai lá: 434, 7ª Avenida, (718) 369-3144 www.fondarestaurant.com 

Fornino: Aí está uma das melhores pizzas de Nova York. Finíssima, com uma variedade ímpar e um serviço de primeira. As saladas são ótimas e a pizza campeã é a funghi misti, de cogumelos com molho de trufas. Sem paralelos.
Vai lá: 256, 5ª Avenida, (718) 399-8600, www.forninopizza.com 

Snice: Um lugar melhor que este para degustar sanduíches vegetarianos ainda está para nascer. Conta com um cardápio com sabores exóticos, que leva ingredientes mediterrâneos, e também acerta em delícias como a granola com iogurte e o chai latte – chá com leite que faz muito sucesso entre os nova-iorquinos.
Vai lá: 315, 5ª Avenida, (718) 788-2121, www.snicecafe.com  

Sweet Melissa: Doces! Restaurante sinônimo de aconchego. Aqui se come bem, mas a sobremesa é ainda melhor. O pudim de pão e os sorvetes feitos na casa são campeões. Também há uma grande variedade de shakes, tudo para se deliciar deixando a culpa de lado.
Vai lá: 175, 7ª Avenida, (718) 788-2700, www.sweetmelissapatisserie.com  

Tania Menai é jornalista, mora em Manhattan há 15 anos e é autora do livro Nova York do Oiapoque ao Chuí, do blog Só em Nova York, no site da Tpm, e também do site www.taniamenai.com

fechar