Onde tomar sucos gostosos?

por Ana Manfrinatto

Dicas para enfrentar o calor de 40º de BsAs

Exagero? Que nada... Hoje à tarde a temperatura em Buenos Aires era de 37º, sendo que a sensação térmica, devido à umidade, faz com que as caminhadas pela cidade sejam uma verdadeira cruzada em meio ao Saara. Fica aí o post prometido com a lista de lugares pra se jogar num suquinho refrescante!

A revista OHLALÁ elencou os quatro melhores lugares de Buenos Aires para tomar sucos naturais, que são chamados de “licuados”. Se você mora no Brasil e acha que esta informação é irrelevante, explico: diferente da terra brasilis, lugar com uma barraquinha de suco em cada esquina, na Argentina as pessoas não tem costume de tomar sucos naturais e, além do mais, eles são caríssimos.

Um “exprimido de naranja” (suco de laranja natural) nunca custa menos de dez pesos argentinos. As prateleiras do supermercado também dão depressão... Só tem suco de caixinha de laranja, pomelo, pêssego, pêra, maçã e o intragável multifruta. Quem salva a minha vida é o Citric, de laranja, o único de caixinha que é natural e não tem açúcar.

Ou seja, suco é um luxo! Sobretudo pra mim, que adoro acordar de manhã, entrar numa padóca, olhar para as frutas penduradas no teto e pedir um suco de laranja com morango (sem açúcar, claro!) e um pão com manteiga na chapa.

Entendeu o drama? Mora em Buenos Aires e compartilha do mesmo problema?
Então vai lá:

Pura Vida
Uriburu nº 1489
A recomendação é o “Tango tropical”: abacaxi + morango + banana + papaya + suco de laranja. Meio litro sai por $11.

Buenos Aires Verde
Gorriti nº 5657
A revista indica o “Súper sano” (super saudável): pera + maca + leite de amêndoas + azeite de chía + espirulina. O copo custa $17.

Vermouth
Nicaragua nº 5602
A OHLALÁ diz que por aí os gostos são mais clássicos como banana com leite e pêssego com laranja. Um copo sai por $8.

Cusic
El Salvador nº 6016
Eles dizem que o mais gostoso é o “Arhielo Canelo”: manga + iogurte + canela por $14 cada copinho.

fechar