Em cartaz nos cinemas com ”Intocáveis”, o ator francês arranca suspiros do público
Omar Sy, 34, é o francês que arranca suspiros no longa Intocáveis (2011). Ao lado de François Cluzet e dirigido pela dupla Eric Toledano e Olivier Nakache, Sy cativou crítica e público com uma atuação que lhe rendeu o César de melhor ator, o equivalente francês ao Oscar, desbancando o badalado Jean Dujardin, de O Artista. Ele foi o primeiro ator negro a ganhar o prêmio.
O roteiro é inspirado na história real contada no livro O Segundo Suspiro, de Philippe Pozzo Di Borgo (Ed. Intrínseca). Philippe (Cluzet) é um rico empresário que após sofrer um grave acidente fica tetraplégico e perde o encantamento pela vida. Ele contrata Driss (Sy), um jovem temperamental recém-saído da prisão que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Mas o milionário se afeiçoa a Driss, que não o trata como um pobre coitado, e a amizade deles se estabelece.
Sentimental mas longe de ser piegas e com um humor politicamente incorreto, o filme levou mais de 20 milhões de franceses ao cinema e ultrapassou O Fabuloso Destino de Amélie Poulain como o longa francês mais visto no exterior. No Brasil, mais de 200 mil espectadores já assistiram ao filme.
Nós da redação da Tpm, super indicamos o filme. Agora, por aqui, a vontade mesmo é olhar mais um pouquinho para o galã francês. Veja uma galeria de fotos do bonitão, uma das cenas mais irresistíveis do ator no filme e o trailer legendado.