O Wim Wenders é o Caetano de Berlim

por Nina Lemos
Tpm #105

Falar “ontem eu vi o Wim Wenders” é algo quase comum. Alguma semelhança com algum músico baiano?

 

Sabe um cara famoso, que todo mundo admira, mas que anda por aí com jovens e é meio arroz de festa? Claro, o Caetano Veloso, você diz. Pois saiba que cada cidade tem o Caetano que merece. Informamos que o Wim Wenders é o Caetano de Berlim. Querem provas?

1. Todo mundo sabe onde o Wim mora. Assim como todo mundo sabia qual era o prédio em que o Caetano morava com a Paula Lavigne na Delfim Moreira, no Leblon. “Ele mora aqui perto”, dizem os habitantes do Mitte, o bairro descolado que reúne cafés, bares, lojas e galerias de arte na parte oriental da cidade. Mais precisamente, ele mora em uma travessa da TorStrasse. E, se é para dar o endereço... informo que ele mora na rua do Schokolade, um squat incrível que tem um bar e shows de rock. E como eu sei de tudo isso? Oras, porque ele é o Caetano de Berlim.

2.
Ele se envolve em polêmicas. Ano passado, reclamou que a cidade estava ficando muito barulhenta. Seus vizinhos se revoltaram. “Se não gosta daqui, mude para um bairro de mansões! Você que não ouse mudar a TorStrasse.”

3. Várias pessoas já viveram momentos Wim Wenders. Uma vez publicamos aqui uma série de momentos Caetano. São
situações em que a pessoa fica cara a cara com o ídolo. Em Berlim, a bailarina Lola
Lustosa já deu de cara com Wim em... sua festa de despedida! “De repente chegou um cara e elogiou o som, eu estava de DJ, depois descobri que era ele!” A fotógrafa Tuca Polli assistiu com ele a um jogo do Brasil. “Ele estava sozinho em um bar, conversou comigo, foi querido.”

4.
Wim também retratou a cidade como ninguém. Todo mundo que vem a Berlim precisa ir ao Tiergarten ver a estátua que ficou conhecida como “o anjo do Wim Wenders”. Assim como a gente lembra do Caetano quando pisa na... baía de Guanabaraaaa.

fechar