O samba da vacina anti-idade doida

por Nina Lemos
Tpm #91

O release mais absurdo do mês é sobre uma vacina antiage com biopeptídeos. Não entendemos

“Imagine ter uma vacina e um antídoto na sua mão. Agora imagine poder usá-los para reestruturar sua pele de maneira que as células sejam estimuladas e retornem a seu estado jovem. É exatamente isso que faz a Vacina Anti-Age.”

 

Sim, recebemos esse release – material que as assessorias de imprensa usam para divulgar seus clientes – na Redação como presente de aniversário. As pessoas acham que existe antídoto contra o tempo e que a idade é uma coisa tão do mal que precisa ser atacada com armas atômicas. E o uso da palavra “antídoto”?

O autor do texto acima acha que idade é uma coisa tão, mas tão horrível, que precisa ser combatida como se fosse um veneno. O tal texto troca a palavra idade por “age”, só para piorar tudo um pouquinho. E a tal vacina “Anti-Age”, pelo que entendemos, é. quer dizer, a gente não entendeu direito, por isso, vamos copiar o que estava escrito no release para ver se vocês compreendem: “Formulada com moléculas sintéticas que estimulam a pele a retornar ao seu estado jovem. O produto foi desenvolvido a partir de biopeptídeos que mimetizam a função estrutural da pele”. Cuma?

E o samba da vacina doida continua. “A Vacina Anti-Age é, na verdade, um kit, composto de vacina tópica (em pó), antídoto (líquido), sérum concentrado e uma exclusiva lâmina removedora do estrato córneo.” Olha, podemos ser ignorantes, mas não sabemos o que é sérum. Nem córneo. Mas sabemos que não existe antídoto contra o tempo e que não seremos jovens para sempre!

fechar