play

O que se move em Paris

por Ana Manfrinatto

Longa do capixaba Caetano Gotardo estreia hoje por aqui


Gente fina é outra coisa, quer dizer, gente talentosa é outra coisa: o longa-metragem do cineasta brasileiro Caetano Gotardo, O que se move, estreia hoje nos cinemas de Paris com o título Celui que nous laisserons. O filme foi premiado no Festival de Gramado e na Semana dos Realizadores retrata a dor e a tragédia de três famílias diferentes com uma problemática em comum: a chegada ou perda repentina de um filho.

Em paralelo à saída do primeiro longa do diretor capixaba, amanhã a Cinemateca Francesa exibe em seu ciclo Cinéma de poche (cinema de bolso) oito curta-metragens de Caetano. A sessão faz parte do projeto La Collection Brésilienne, que apresenta a obra de jovens realizadores brasileiros – já passaram por lá Bruno Jorge, Kleber Mendonça Filho e Ricardo Alves Jr.

“Aos 32 anos, Caetano é um dos jovens cineastas mais sensíveis e apaixonantes da sua geração: assistir aos seus filmes é experimentar imagens e diálogos intensos, provar um sentimento comovedor, ter acesso a um tempo poético que está na fronteira do real e do fantástico”, é o que diz a Cinémathèque Française sobre o trabalho do diretor e segundo a minha livre tradução, bien sûr ;)
 

fechar