
Se você acabou de comprar seu iPhone, fique calmo! Amanhã o Comitê Americano de Royalties de Copyright (e você achando que só por aqui existiam órgãos e associações para tudo e qualquer coisa!) decidirá se a Apple, empresa que criou o iTunes, deverá pagar mais à Associação Nacional de Publicadores de Música pelos direitos das canções disponibilizadas na loja virtual.
Na prática, o que acontece é o seguinte: as empresas que detêm as canções entraram com uma ação para aumentar em 66% o lucro que recebem por faixa comprada no iTunes – de US$ 0,9 para US$ 15 por música. A Apple, na verdade, quer diminuir essa margem, oferecendo, agora, cerca de US$ 0,5 por download.
O vice-presidente da Apple, Eddy Cue, já havia dito na última ação do tipo que, caso a empresa fosse forçada a pagar mais direitos aos publicadores, teria prejuízo na certa, e deixou claro que a empresa não tem intenção de manter a loja caso ela pare de fazer dinheiro. Nós da Redação achamos que Eddy não tem com que se preocupar: só este ano a previsão é que a Apple domine 85% do mercado de música digital! E ele preocupado com dinheiro!
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Tpm
Cinema brasileiro feito por mulheres: 6 diretoras para explorar no Tela Brasil
-
Tpm
Benditos sejam os ventres (que sustentam o capitalismo)
-
Tpm
Te vi no Instagram e brochei
-
Tpm
As redes sociais estão sabotando o seu namoro?
-
Tpm
A voz de uma mãe surda
-
Tpm
Ana Paula Xongani: as dores e delícias de ser uma mãe influencer
-
Tpm
Elas pagam a conta: por que a autonomia financeira é ferramenta indispensável para o destino de qualquer mulher?