O Afro Punk Fest teve que dividir o Brooklin com premiação da MTV, mas mostrou quem manda.

 

Este último fim de semana foi provavelmente o mais movimentado do ano no Brooklin, em Nova York. Lá aconteceu o VMA, a premiação da MTV americana, que tomou o bairro todo com seus palcos externos e seu tapete vermelho giga. Um evento que tinha tudo para ser marcante mas na verdade acabou decepcionando pelo excesso de pop, playback, ídolos teen e well, praticamente nenhum músico de responsa pra equilibrar. 

Porém, contudo, todavia, teve um outro evento ali na mesma área, mais precisamente no Commodore Barry Park, menos comentado, mas de importância igual ou maior que o VMA: o Afro Punk Fest. Um festival de entrada gratuita, que já chega à sua nona edição e une pessoas de todas as origens para celebrar a cena musical afro-americana. Mas o evento vai além da música da melhor qualidade, também abrange gastronomia, arte em geral, roupas, skate, bike, e claro, o público! Que esbanjou um mix de estilos espetaculares. 

Para dar uma palhinha, separei aqui algumas fotos de street style do evento:

    

  

   

     

  

 

   

 É… considerando a Miley Cyrus cantando em playback no VMA; e o Chuck D (Public Enemy), QuestLove (The Roots) e a banda de nu metal Wicked Wisdom (da mulher do Will Smith, Jada Pinkett Smith - por essa vocês não esperavam, né? Nem eu!), tudo ao vivo no Afro Punk, podemos eleger qual foi o evento mais legal no Brooklin esta semana, hein? E provavelmente até a MTV concorde. :)

 

Fonte e Fotos: Hip Hop Wired | Redbull.com | XXLmag.com | photos.essence.com


Site do evento: afropunkfest.com  

matérias relacionadas