Na pegada balcânica

por Ana Manfrinatto

Tem Kusturica hoje e Bubamara amanhã

Mês passado eu estava em São Paulo e a mina amigona Aline mandou um e-mail para turma falando “meu, essa festa no Berlin vai ser ótima”. Daí eu entrei no site do Berlin e vi que naquela noite tocaria o DJ argentino Simja Dujov, cujo set era formado por cumbia, música balcânica, latina e judaica.  

Eu respondi o e-mail dizendo que provavelmente seria bem massa essa balada mas que eu preferia ir num samba – não porque eu sou chata, mas porque quase todas as festinhas em que eu vou com a turma aqui em Buenos Aires tem esta mesma pegada.

Enfim, tudo isso para dizer que os argentinos gostam tanto de uma música lá do leste europeu que hoje quem faz show no Luna Park é o diretor de cinema sérvio Emir Kusturica e a sua The No Smoking Orchestra.

E amanhã tem Fiesta Bubamara, que rola desde 2002 com o blá blá blá de difundir músicas étnicas – sobretudo as de origen balcânica. Digo “blá blá blá” porque o mais importante da Bubamara é que ela é divertidíssima, daquelas festas para dançar do começo ao fim.

A edição de amanhã acontece no Salón Armenio (Armenia 1353) e tem show ao vivo da banda Onda Vaga e Michael Mike.

fechar