Logo Trip

Moda nos ares

As aeromoças da Air France sempre foram absolutamente fashionistas

Moda nos ares

Por Redação

em 8 de outubro de 2008

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

Uniformes atuais da AirFrance, feitos por Christian Lacroix desde 2005

Aeromoças sempre deram a impressão de serem mulheres perfeitas, impecavelmente arrumadas, superelegantes e sempre sorridentes. A Air France reforça essa imagem e ainda acrescenta um detalhe: as aeromoças da companhia aérea francesa, além de tudo, sempre foram absolutamente fashionistas.


Uniforme de 1945, da Georgette Renal; e de 1976, de Jean Patou
 
A empresa, que começou em 1933, tem um programa de design para os uniformes das aeromoças. Já pensou ser obrigada a vestir um Balenciaga para o trabalho? Em 1969, essa era a ordem – com opções em azul marinho e rosa! Contribuiram também nomes conhecidos como Christina Dior (em 1962 e 1986), Nina Ricci (em 1964,1978 e 1987) e até a Hermès (aquela, das bolsas que custam 30 mil dólares, em 1979).
 

Uniformes de 1978, do time Nina Ricci, Carvén e Louis Féraud

A idéia da Air France é traduzir o estilo francês, e nada como usar grandes estilistas para tal. A exemplo, desde 2005 o design é feito por Christian Lacroix, com, inclusive, um laço vermelho para marcar a cintura-alta – quer tendência mais atual?


Croquis de Christian Lacroix

Para completar a diversão, no site da Air France ainda há um joguinho muito fofo, em que você pode escolher entre modelitos desses estilistas famosos e vestir a aermoça com a edição que quiser, junto com os chapéus, saltos e botas que foram criados para completar os uniformes.

Quer saber mais sobre aeromoças? A Tpm fez uma matéria sobre a profissão na edição #75. Clique aqui pra ver!

PALAVRAS-CHAVE
COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon