Tpm / Moda

por Luara Calvi Anic
Tpm #88

As peças do armário de Duda Porto de Souza são, na maioria, daquelas que duram a vida toda

Ela capricha no look mes­mo que vá passar o dia todo sozinha em casa, trabalhando em seus três livros infantis. “Essas histórias são minhas atuais paixões e eu preciso me apresentar corretamente a elas quando escrevo”, diz Duda Porto de Souza, 24. A artista é dona de um armário enxuto. Levanta a bandeira do consumo consciente e isso não tem nada a ver com ecobags ou materiais naturebas: “Tenho um blazer da Prada com o corte excelente que venho usando por anos. Em vez de comprar um blazer mais ou menos, ou três, guardei dinheiro um tempão para ter o que eu queria. Não há outros no meu guarda-roupa!”, explica.

Duda opta por qualidade e design, não pela quantidade de peças. Investe nos modelos mais bem cortados ou de um estilista que a agrade. Adepta do duo legging e camisetão, veste marcas como American Apparel para dar um toque especial à combinação. Estão entre as peças de seu armário quatro leggings da marca e uma bota Vivienne Westwood que raramente sai do seu pé. O calçado foi um presente da equipe da estilista inglesa, que Duda recebeu para a montagem da exposição “Shoes”, no SPFW de 2008.

Durante a semana em que a flagramos – não só vestida para ficar em casa – ela foi clicada pelo pai, o fotógrafo paulistano Miro.


“Estava com a minha mãe na loja da Huis Clos e experimentei um blazer lindo. Ela falou: ‘O que adianta se ela usa a bolsa da coelhinha Miffy?’. Já ganhei muitos sorrisos de crianças por causa desta bolsinha.”

Blusa Alexandre Herchcovitch
Culote de montaria da Hípica Paulista
Bota e colar Vivienne Westwood
Bolsa comprada na Tate Britain
Anel comprado no Inhotim, em Belo Horizonte, MG

“Estou escrevendo três livros e trabalhar em casa requer disciplina. A roupa é confortável, mas não é desleixada. Preciso me apresentar corretamente aos meus livros quando escrevo.”

Camiseta de uma edição da revista Visionaire, em parceria com a Lacoste
Xale comprado de um camelô em Paris
Legging American Apparel
Tênis Adidas
Meia H&M

 

“Dia de sair de casa para reuniões em galerias, com artistas. Gosto da camisa fechada e do volume da calça. Sempre procuro roupas com volumes estranhos. Tenho paixão pelos sapatos extremamente masculinos.”

Camisa Maria Bonita Extra
Colete Huis Clos
Calça Maria Garcia
Sapato Birkenstock
Blazer Prada?



“Dia de escrever, responder e-mails, ir à terapia e da minha eterna tentativa de fazer com que tudo não se torne rotina, apesar de ser totalmente virginiana. As roupas me fazem sentir adulta
e superespecial.”

Chapéu CA4LA
Camisa Surface to Air Paris
Relógio Nixon
Jeans Uniqlo
Bota Maria Garcia

 

“Raramente saio para dançar. Mas recomendo qualquer lugar que os DJs Felipe Venâncio e Edu Corelli estiverem tocando. Este é um look para dançar na pista deles,
lá a emoção é real.”

Sutiã Calvin Klein
Blusa Alexandre Herchcovitch
Trench coat Surface to Air Paris
Legging American Apparel
Bota Fabia Bercsek



“Meu uniforme na escola inglesa era todo formal. Só recentemente voltei a usar diferentes tons de cinza. Esta é uma roupa muito confortável que usei para ir almoçar com a minha madrinha, que mora no Rio de Janeiro.”

Camiseta masculina Hering
Calça Huis Clos
Bota Vivienne Westwood
Guarda-chuva hit em todos os sinais de trânsito paulistanos

 

“Hoje tenho um encontro marcado para falar por Skype com Edie. Ela tem 8 anos e mora em Londres. Sempre uso as orelhinhas de coelho para mandar beijos pela câmera. O coelho se chama Adriano Cintra.”

Orelhas de coelho compradas na Spitafield Market, em Londres
Moletom Alexandre Herchcovitch
Calça Zara Kids
Meia Little Miss Match
Coelho de pelúcia Jellycat

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Vai lá: Adidas (11) 3846-5723; Alexandre Herchcovitch (11) 3063-2888; American Apparel (11) 3894-3888; Birken­stock (11) 3814-4313; Calvin Klein (11) 3817-5704; Fabia Bercsek (11) 3083-5259; Hering 0800-473114; Huis Clos (11) 3812-4021; Inhotim (31) 3227-0001; Maria Bonita Extra (11) 3032-5098; Maria Garcia (11) 3813-5556; Nixon (11) 3081-2798; Prada (11) 3841-4000; revista Visionaire (11) 3064-8673; Surface to Air (11) 3063-4206; Zara (11) 2101-1970

matérias relacionadas