As pessoas estão cada vez mais ligadas em sustentabilidade. Resolvi reciclar também a moda
“Uma colheita do que existe de melhor nas coleções passadas de marcas que adoramos e também nos acervos de algumas amigas”
Mal muda a estação, as marcas de roupa já lançam coleções novas inspiradas na próxima. E eu sempre me perguntei: “Para onde vão tantas peças bacanas que não tiveram nem tempo de chegar ao meu guarda-roupa?”. Às vezes porque ainda estou curtindo a aquisição do verão e não parei para pensar no que vestir no outono; outras vezes porque simplesmente estou numa fase mais econômica.
Foi pensando nesse troca-troca tão ligeiro que acontece nas araras das lojas – e por acreditar que moda pode ser atemporal – que criei o Colheita Especial, um evento que faço com a minha amiga e sócia Renata Castro. Trata-se literalmente de uma colheita do que existe de melhor nas coleções passadas de marcas que adoramos e também nos acervos de algumas amigas e personalidades. Chamamos esse nosso bazar de “sustentável” por causa desse reaproveitamento de modelitos que poderiam simplesmente ficar esquecidos ou passarem batido. Nossa intenção é realmente revitalizar os guarda-roupas, sem desperdício e com bom gosto.
E aquele impulso...
Além das peças garimpadas com os estilistas, damos uma geral no armário das amigas. Muitas vezes compramos por impulso e temos roupas lindas que ficam anos sem utilidade – e que, com certeza, podem fazer toda a diferença no look de alguma outra pessoa.
Agora o Colheita também tem peças próprias, mas que não seguirão o calendário da moda e sim nosso conceito de roupas atemporais. Através de muito garimpo, olhômetro e pesquisas, aproveitamos tecidos que encontramos em diversos lugares ao longo de anos. Tudo para o público que quer uma moda atual e bacana, mas também se preocupa com sustentabilidade e conforto.