Tpm

por Tania Menai

O sol e a leve brisa premiaram o domingo. Às sete da noite, Lenine subiu no palco do Summer Stage, arena que a cada verão promove shows gratuitos no Central Park, trazendo artistas de todos os cantos do mundo para tocar ao ar livre. As filas, as famosas filas, até que andaram rápido. Ninguém ficou de fora, algo raro em eventos como este: normalmente, há quem leve cadeira e toalha para acampar do lado de fora. Eventos como este reúnem brasileros de todas classes sociais, rola roda de capoeira e é sabido que todo mundo vai encontrar todo mundo. Se você não quer ser visto, não vá.

Quem disser que Lenine sacudiu a arena, está mentindo. Alguns fãs, aglomeraram-se na boca no palco, mas no geral, a música serviu como pano de fundo para bate-papos. Por sinal, bate-papos interrompidos por uma das produtoras que a cada vez que subia no palco gritava no microfone, vergonhosamente, agradecimentos e nome dos patrocinadores. Quem estava em Miami, deve ter escutado.

Quando a noite caiu, às nove horas, o público se aquietou para assistir ao documentário Coisa Mais Linda: Histórias e Casos da Bossa Nova (2005). Em inglês, This is Bossa Nova. Ver a imagem da Praia de Ipanema e do Leblon numa noite no Central Park não foi pouca coisa. O documentário abre o 4º Festival de FilmeBrasileiro que começa hoje em Tribeca.

fechar