Marianas, Valentinas e Olívias

Tpm

por Marcela Paes

A artista Natacha Cortêz inaugura sua primeira exposição de aquarelas amanhã, 30

Desenhar sempre foi um hábito da jornalista e artista Natacha Cortêz, mas só há dois anos a paranaense de 25 anos resolver fazer da paixão pelos lápis e pincéis algo mais "sério". Com um trabalho feito em aquarelas sobre papel, a iniciante inaugura amanhã, 30, sua primeira exposição, Marianas, Valentinas e Olívias (nomes das personagens das obras e de amigas queridas).

Cheios de retratos femininos, os trabalhos de Natacha evocam uma atmosfera lúdica. "Olho para as minhas amigas, para as mulheres que acho bonitas. Pode ser desde uma mulher na rua, até uma imagem bonita de uma revista, de um livro. Acho que escolho desenhar meninas que me encantam de alguma forma.", afirma Natacha. Mas mais do que feminilidade, as obras, feitas com bastão aquarela, lápis e maquiagem, são sobre delicadeza e mostram muito sobre o universo da artista que por enquanto não pensa em retratar coisas mais "escuras". "Nunca pensei em um universo mais sombrio. Acho que esteticamente ele nunca fez parte da minha vida, nem das minhas referências. Sabe? Pelo menos não das visuais...", afirma.

Além da arte, a paranaense também se aventura pelo mundo das letras. Natacha mantém o blog Meus Dedos Cruzados e ainda trabalha como jornalista. Talvez por isso exista uma ligação entre a escrita e suas obras. "Acho que as coisas que escolho escrever podem ser ligadas ao que escolho desenhar. Gosto de escrever sobre delicadezas e de ler delicadezas também. Na verdade, não acho que seja possível separar as coisas.", pondera.

Vai lá: Marianas, Valentinas e Olívias
Onde: Tag and Juice – Rua Gonçalo Afonso, 99. Vila Madalena.
Quando: 30/11 das 18h00 às 21h00.

fechar