Ex-presidente da África do Sul lança primeira marca mundial de roupas africanas
Não existem barreiras para o mundo da moda. Prova disso é Nelson Mandela ter virado estilista. Em agosto, a cidade de Joanesburgo (África do Sul), vai receber a loja da primeira marca mundial de vestuário criada no continente africano. A linha de roupas e acessórios recebeu o nome de 46664 Apparel. 46664, também o nome de sua ONG, foi o número de prisioneiro de Mandela durante o período do regime apartheid entre os anos 1964 e 1990.
A marca pretende promover a ajuda humanitária e a justiça social. A intenção de Mandela é que a 46664 esteja à altura das mais importantes grifes do mundo. Entre 7% e 9% dos lucros anuais serão revertidos para a instituição de caridade que recebe seu nome. As peças, já confeccionadas, são para homens e mulheres e utilizam materiais e estampas que fazem referência à África.
"Quando você compra uma camisa 46664, não está comprando apenas uma peça, está investindo em um processo que irá ajudar a aumentar o legado de Mandela, apoiando a sustentabilidade a longo prazo”" afirmou Achmat Dangor, um dos membros da fundação Nelson Mandela.
A coleção: as peças que foram apresentadas dão a entender que para os homens será uma linha nerdstyle. São camisas xadrez, calças sociais e camisas pólos. Para as mulheres são vestidos longos, soltos e rodados. Veja a galeria acima e dê sua opinião.