Tpm

por Isabelle Doudou
Tpm #88

Ela prefere rugas a rostos botocados e não vê problema em ter autoestima pra dar e vender

Toda terça-feira ela está lá, às vezes como enfermeira sexy, otutras como garota-propaganda das Organizações Tabajara. Há 15 anos Maria Paula faz parte da turma do Casseta & Planeta e há 18 a televisão é seu meio de expressão. Uma das primeiras VJs da MTV, ela foi escolhida entre 5 mil candidatas quando ainda estudava psicologia em São Paulo. Para quem sempre contou com uma carga extra de autoes­tima – “herdada da minha mãe e transmitida aos meus dois filhos” –, o início da carreira foi uma época de deslumbramento. “Me achava. Não só fisicamente, mas sabia que era talentosa”, confessa. “Hoje a fama não me seduz, imagina que ridículo alguém da minha idade deslumbrada...”

Ciente das demandas de seu ofício em relação ao corpo, Maria Paula se blindou com bom senso. Sim, as câmeras engordam e ela precisa estar em forma. Mas isso não a fez titubear em ter seus dois filhos (Maria Luiza, 5, e Felipe, 1), amamentá-los e deixar que o corpo voltasse ao normal no tempo correto. “A burrice é entrar na piração, se cortar inteira, se encher de Botox! Acho a ruga mais bonita que a plástica”, garante.
Dia sim, dia não, a atriz vai à academia e, uma vez por mês, à nutricionista: “Sou grande, tenho dois filhos, treino, preciso comer muito, mas, se bobear, combino os alimentos de forma errada e engordo de bobeira”, explica. E uma coisa que Maria Paula não faz é dar bobeira.

É verdade que você quase diminuiu os seios na adolescência? Aos 14 anos fui a um cartomante e ele disse que eu seria famosa e que meus seios seriam minha marca registrada. Naquela época a moda era ser tábua e eu tinha o maior peitão, mas não diminuí!

Você faz vários papéis de femme fatale na TV. Você se acha gostosa? Me sinto muuuito gostosa! Uma das grandes coisas que minha mãe me ensinou é gostar de mim mesma, ter boa autoestima, meus filhos já estão aprendendo [risos]!

Por que você nunca topou fazer Playboy ou outra revista masculina? Nunca evitei a sensualidade, mas sempre tive a preocupação de não colocar isso como a coisa mais importante. Teria me dado mais visibilidade, mas depois seria difícil fugir do estereótipo.

Você se lembra de algum mico de beleza marcante? Em 2000 fui ao cabeleireiro e pedi um corte curto e crespo. Fizemos também um permanente. Ficou horrível! Tive que passar máquina três depois. Sorte que estava indo para a Índia de férias, então as pessoas me olhavam com respeito, achando que eu era uma monja...

 

 

Cachoeira
“A nutricionista Isabela Bussadi me disse para beber 5 litros de água por dia, para hidratar as células do corpo. Minha pele e cabelo estão melhores”


Dia e noite

“Todo dia, ao acordar e antes de dormir, uso o sabonete Effaclar da La Roche-Posay para limpar  a pele e tirar a oleosidade”


Virgem again

“Por anos pintei o cabelo de todas as cores. Depois de passar a máquina três ele está como veio ao mundo: sem tintura. Ficou muito melhor!”

Cabelo bom
“Meu cabelo é liso e bem-comportado. É só lavar e passar um pente que está ótimo. Adoro o xampu Shampure da Aveda, para cabelos normais”


Todo dia
“Antes de sair, aplico, no rosto, o bloqueador Hélioblock 40, da La Roche-Posay. Não tomo sol. Praia só de chapéu, protetor e barraca”

Da Madonna

“Comecei a treinar com o Power Plate e tenho resultados absurdos.  A Madonna não ia propagandear algo que não funciona, né?”

Corpitcho

“Amo a Caudalíe, marca francesa que só trabalha com produtos à base de semente de uva. O hidratante corporal é superfluido, uma delícia”

 

Castigo
“Em dias de gravação, minha pele é castigada com até dez maquiagens. Uso o demaquilante Bi-Facil para olhos sensíveis, da Lancôme. Não é oleoso”

Segredinho
“Não vou nem à padaria sem o blush líquido Benetint. Dá um up no rosto, supernatural. No Rio não dá para usar muita maquiagem, faz 40 graus!”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

FOTO MARIA PAULA TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
OUTRAS FOTOS DIVULGAÇÃO
REPRODUÇÃO MAQUIAGEM EDILSON FERREIRA

fechar