Logo Trip

Luxinho

Os ternos que os moderninhos estão vestindo, o look “viúva Porcina” nas passarelas e a chegada das famosas sapatilhas francesas ao Brasil

Por Redação TPM #74

em 25 de março de 2008

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

Por Lica Melzer

Estilera no clássico


Uma moda bem diferente vem fazendo a cabeça de alguns gaúchos e também de outras tribos Brasil afora. Cansados da mesmice dos ternos tradicionais de alfaiataria, os irmãos porto-alegrenses Fred e Andres Renner Mentz criaram a Spirito Santo, grife inspirada no rock’n’roll e que procura dar “alma” para trajes que muitos consideram “caretas”, como blazers e ternos. Além do corte da roupa – fitted –, estampas variadas emolduram as costas do traje, dando um ar descolado cult e com atitude à peça.

O perfil dos adeptos? Variado.De mauricinhos rebeldes – ou nem tanto –, jogadores de futebol (que não negam seu lado David Beckham), bandas de rock, como Nenhum de Nós e Cachorro Grande, a apresentador de televisão, como o Fantástico Zeca Camargo, formam a eclética clientela.

Seja como for, ingredientes como personalidade, gosto por moda, vaidade e até uma certa rebeldia devem estar presentes naqueles que se atrevem a encarar tamanha estilera.

Um dos modelos dos descolados ternos da Spirito Santo, que têm caído no gosto dos moderninhos

Vai lá: www.spiritosanto.com.br (lojas em Porto Alegre e em Punta Del Este, Uruguai)

Baguncê fashion

Os principais editoriais de moda que ilustram o que será in nas próximas estações estão de enlouquecer o cidadão. Tie-dye dos anos 80, patchwork, estampas com motivos tribais, florais, inspiradas na arte – bem tipo nossos primeiros rabiscos com tinta na infância –, neon, transparências, brocados, babados, safári… Ufa! É tanta cor e informação, que vai ser lindo assistir ao baguncê dos moderninhos tentando acertar no look. É esperar pra ver no que esse samba do crioulo doido vai dar.O certo é que praticamente tudo está na moda. Nunca a viúva Porcina esteve tão perto de virar ícone fashion.

Abaixo, os looks Ralph Lauren e John Galliano; e a “musa inspiradora”, Porcina

Repetto

Criada em 1947 inicialmente para a dança e o balé, a grife francesa Repetto se tornou mundialmente famosa fabricando as ballerines que Brigitte Bardot usou no filme Et Dieu… Créa La Femme (1956). Hoje, febre na Europa e chaussure preferido para o dia-a-dia de modernas como a onipresente Kate Moss e Sarah Jessica Parker, as sapatilhas da marca desembarcam no Brasil para vestir os pezinhos daquelas que sabem das coisas. Very chic.

Vai lá: Daslu, SP, (11) 3841-4000, ww.repetto.com

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon