por Glória Pereira
Tpm #114

Você está investindo em seu futuro financeiro?

 

Seu futuro financeiro já começou e o sucesso deve ser cultivado agora para garantir uma aposentadoria tranquila. O ciclo da vida é bem interessante, especialmente no século 21, em que pela primeira vez na história da humanidade convivemos com seis gerações simultaneamente:

1. Os veteranos – pessoas acima de 65 anos de idade.

2. Os baby boomers – de 46 a 65 anos.

3. Os geração X – de 31 a 45 anos.

4. Os geração Y – de 16 a 30 anos.

5. Os geração Z – de até 15 anos.

6. Os geração Alfa – nascidos a partir de 2010.

Se dinheiro serve somente para os vivos e se vamos viver “muuuito”, além de comprar acessórios de moda, carros, viagens, está na hora de começar a nos preparar para esta longa vida. Pais, marido e filhos fazem parte do ciclo vital: primeiro seus pais cuidam de você e depois, talvez, você precise cuidar deles; marido pode ser para curto ou longo prazo.
E você, como estará?

Não espere zerar as dívidas para começar a investir. Dívidas e investimentos podem e devem conviver simultaneamente. Daí a importância de você aperfeiçoar a negociação lucrativa.

Quero destacar que o lucro é a mola propulsora para novos investimentos em todas as fases da vida. Quer seja patroa ou empregada, empresária ou colaboradora, separe uma parte dos seus rendimentos para iniciar um negócio novo. Aí está a chave:

• Você pode investir em um negócio de terceiros para participar dos lucros.

• Montar uma carteira de ações, com estratégias de curto, médio e longo prazos.

• Abrir seu próprio negócio, como segunda atividade
.


As mulheres funcionam naturalmente em rede, contam com as amigas, compartilham com filhos e toda a família. São as maiores usuárias das redes sociais como entretenimento. Seu maior prazer é expandir bem-estar, riqueza e felicidade. Além disso, são comprometidas com o futuro de forma sustentável.

Com as possibilidades abertas pela internet, comece sua reflexão pessoal e converse com as amigas e os familiares sobre essas ideias. O primeiro passo é a conversa. Então, navegue pelos sistemas de franquias de negócios – franchising – e pela cultura de educação empreendedora que começa a se expandir. E nunca é demais lembrar que o dinheiro não tem sexo!

Glória Pereira é consultora de riqueza. Autora de vários livros sobre finanças pessoais, entre eles o best-seller A energia do dinheiro (Campus), e do jogo Negócio Sustentável®. Seu e-mail: gloria.pereira@sinergianet.com.br

matérias relacionadas