Tpm

por Redação

Quer saber quem é um pretendente que você acabou de conhecer? Basta enviar a pergunta "Whos is fulano de tal?" para receber no seu telefone, em minutos, um perfil da pessoa. Assustador, mas isso já existe em Londres. Medo

Por Felipe Dallanese, de Londres

Algumas disputas de egos podem ser facilmente resolvidas hoje em dia graças à internet. Quando surge aquela discussão sobre a origem grega de uma palavra é só entrar no Google e acabar com a peleja. Com o advento da internet e da tecnologia portátil, essas dúvidas podem ser tiradas em qualquer lugar e a qualquer hora.

Na Inglaterra existe um serviço que responde tudo o que você imaginar por SMS, o Any Question Asked. Basta enviar uma pergunta que, em alguns minutos, você recebe a resposta. Eles fazem o trabalho psicopata de pesquisar e mandar tudo mastigado.

Mas é claro que a maioria das pessoas usa o serviço para descobrir detalhes da vida de alguém. Por exemplo, depois de ser apresentado para alguém e gostar, basta disfarçadamente mandar um SMS perguntando: “Who is fulano?”. Eles enviam um resuminho sobre a pessoa, e pronto. Você recebe um microperfil do pretendente.

Testei o serviço comigo mesmo e o resultado é assustador. Quando enviei meu nome, recebi a seguinte resposta: “He is a short film director from Brazil. He is handsome and photogenic”. Sim, eu dirijo curtas. E eles ainda acrescentaram que eu era bonito e fotogênico!



Mas nem sempre o Any Question acerta exatamente (ainda bem!). Perguntei quem era Xico Sá (jornalista e escritor, na foto acima) e recebi o seguinte: “Xico Sá is a Brazilian screenwriter. He has worked on the film Happy Desert. It is about a young Brazilian girl prostitute”. Tá, ele até ajudou a escrever o roteiro, mas eles esqueceram de dizer que nosso amigo é cronista, já lançou vários livros etc.

Mas não perca seu tempo perguntando outras coisas para o serviço. Pois eles não têm todas as respostas. Perguntei como eu poderia ficar rico e recebi a seguinte resposta: “Você pode ficar rico quando tem bens materiais ou tem título de nobreza, quando você dá igual importância para o conhecimento e a espiritualidade”. Dá para ser mais óbvio?

matérias relacionadas