Tecidos tecnológicos ou não-tecidos, como são conhecidos hoje, são fibras artificiais com as quais é possível fazer roupas; criar moda. No Brasil já existe uma instituição que se dedica a pesquisa, criação e representação dos não tecidos desde 1991. A ABINT além de informar, fornece cursos, workshops e explicações online pra quem quer saber mais sobre esse tipo de malhas.
O látex é um exemplo desse tipo de material, e é geralmente somado a outras fibras para formar tecidos como o spandex, um tipo de malha que já é bastante usada por estilistas e criadores de moda por ser altamente resistente, elástica, confortável e maleável.Mas também é muito apreciado por fetichistas, e fácilmente encontrado em vestimentas nas vitrines de sex-shops.
A estilista francesa Sophie Richardoz desenhou recentemente uma coleção de roupas toda feita em tecidos tecnológicos como o látex e outros emborrachados. A coleção de Sophie mostra que é possível transitar numa moda atual e usável e ainda assim muito sensual. Você usaria?