por Bruna Bopp
Tpm #126

A médica, apresentadora e amante de esportes de aventura não abre mão de maquiagem

A médica, apresentadora e amante de esportes de aventura Karina Oliani não abre mão de maquiagem nem nas horas mais radicais de seu dia.

Karina Oliani, 30 anos, conhece 25% do mundo. É o que indica um aplicativo de seu celular, com pouco mais de 60 países marcados. O próximo a entrar na lista será o México, onde vai mergulhar... com tubarões, fora da jaula, para um episódio de seu novo programa. “Gosto de adrenalina. Quero chegar aos sete picos mais altos do mundo. Março já está reservado para o Everest”, prevê. Em janeiro, faz sua estreia no canal pago Off ao lado da irmã Nathali, snowboarder profissional. As duas vão rodar o mundo atrás de aventuras. Para se manter em forma, corre e faz musculação todos os dias – sem nunca deixar de passar rímel e gloss antes da prática. Médica formada, Karina se especializou na área de resgate e aprendeu até a pilotar helicóptero para complementar a profissão, além de presidir a Sociedade Brasileira de Medicina de Áreas Remotas e Esportes de Aventura. Hoje, se divide entre a medicina, a TV e os esportes. “Nunca senti minha vida tão equilibrada”, finaliza.

Dá para incluir a vaidade na sua rotina? Confesso que desde que entrei na TV passei a me cuidar mais. Como não posso usar maquiagem por causa do suor, aprendi a cuidar da pele – assim ela fica melhor no vídeo. O mesmo com o cabelo. Tudo agora tem proteção solar.

Sofreu preconceito por atuar em áreas dominadas por homens? Justamente por estar com a unha feita e maquiada, sentia que não era levada a sério. Quando escalei o Aconcágua [montanha mais alta das Américas, 6.960 metros], ouvia que seria mais uma para as estatísticas – menos de 20% chega ao topo. Não só consegui como carreguei o meu equipamento, que é superpesado.

Créditos

Imagem principal: Rodrigo Sacramento

fechar