Tpm / Moda

por Natacha Cortêz

Produtora de moda e sócia de um brechó, ela aposta no humor pra escolher o look do dia

Gisele Alemar é curitibana e vive em São Paulo há dois anos. Tem "23, só que ao contrário, ou seja 32 anos", é produtora de moda freelancer de duas revistas infantis. Nas horas que sobram dedica seu tempo a uma paixão, seu brechó itinerante, o Relance.

Não é por acaso que Gisele é apaixonada por roupas. Moda faz parte da sua vida desde pequena, garimpando o armário da mãe. Cursou faculdade de estilismo no Senac, depois fez Senai, um curso técnico na mesma área. Morou oito anos no exterior e aprimorou seu conhecimento e técnica. Apesar da intensa formação, conta que o que valeu mesmo todos esses anos, foram os looks vistos todos os dias nas ruas, "esses sim foram pra mim a melhor escola e a maior inspiração!".

Convidada da nossa Semana de Moda, ela conversou com a gente sobre seu estilo e fotografou as produções dos seus últimos dias.

Tpm. Como funciona sua relação com a moda?
Gisele. Na real não sou muito fã dessa palavra "moda".  Acho que a palavra "agora" cabe mais. Pra mim o AGORA é se identificar com algo ou um estilo e se sentir bem! Desde que aprendi a abrir o armário da minha mãe, uma das minhas musas inspiradoras, aprendi a gostar de roupas, sapatos e de tudo que faz parte da "moda". Gosto mesmo dos elementos que a compõe a bem dita, e a grande maioria deles nem sempre está na em alta. Sou fascinada por todas as épocas e por esse motivo resolvi de uma vez por todas assumir a minha tendência que pende pra esse lado e montar juntamente com uma irmã-amiga o Brechó Relance. Amo roupas antigas ou vintage. Sempre usei roupas de brechó, e acredito que grande parte do meu armário é de segunda mão! Aliás, quem me aprensentou meu primeiro brechó foi minha mãe, eu tinha 12 anos. Não tinhamos grana pra ficar gastando em roupas, então eu gostava mesmo de garimpar e levar 10 peças no lugar de uma de marca, sabe? Desde então, virou um vício na minha vida! Uma paixão!

Como define seu estilo? Meu estilo é definido de acordo com meu humor do dia. Na hora que acordo, com o clima está e então, abro meu armário e crio o look.

Tem alguém, uma época ou movimento em que se inspira pra se vestir? Se sim, quem ou o quê? Super difícil falar. Amo todas as décadas, mas uma das minha favoritas, acho que por ter vivenciado, são os anos 80.  E música. Música e moda sempre andaram super juntas, e acho que foi uma das minhas  maioresinspirações sempre.

Tem cores, shapes ou materiais preferidos para se vestir? Minha única preferência é cintura alta, acho que valoriza as formas femininas e não deforma o corpo como as cinturas baixas que estão por ai destruindo o corpo da mulherada. De resto, topo tudo!

As roupas que você usou na Semana de Moda são do seu brechó? Aliás, onde a gente pode encontrar as peças do Relance? São de muitos brechós! Mas temos diversas peças parecidas no Relance. Não temos loja física, costumamos fazer bazares itinerantes. Por enquanto não temos a data da próxima edição, mas você pode visitar o site e a fanpage e acompanhar as novidades.

Vai lá: brechorelance.wordpress.com // www.facebook.com/BrechoRelance

fechar