Em semana de Dia das Mães, não podemos deixar de homenagear aquelas que mesmo com a rotina atribulada por conta dos cuidados aos filhos, não esquecem de si mesmas e nem de suas auto-estimas. Cheia de estilo e bossa, a jornalista Gisela Gueiros, 30, concilia o papel de mãe dos gêmeos Otto e Fred, com a vida corrida na cidade de Nova Iorque.”Como sou mãe de dois menininhos de seis meses, minhas roupas têm que ser superconfortáveis e com fácil acesso aos seios”, explica.
A personagem da vez da nossa Semana de Moda se mudou para os Estados Unidos em 2007 para fazer um mestrado em História da Arte, mas conheceu o marido Thomas e acabou ficando.
Fã de peças coloridas, estampadas e soltinhas, após o nascimento dos bebês Gisela teve que aposentar as camisetas, mas em compensação incorporou as camisas, que facilitam na hora de amamentar. Outras peças chave do seu guarda-roupa são as sapatilhas e rasteirinhas. A chegada da primavera é providencial para os nova-iorquinos que não vêem a hora de aposentarem os sapatos pesados.
Atualmente a jornalista que vive em Williamsburg, bairro descolado do Brooklyn, escreve no blog Minas de Ouro e faz visitas guiadas de arte contemporânea para brasileiros. Para conhecer o estilo “mamãe de ser” de Gisela, é só acompanhar a galeria acima. Vai dizer que até não te deu vontade de ter gêmeos também?
* * *
Quer participar da nossa Semana de Moda? Saiba como clicando aqui.
Segunda-feira: "No clima primavera chegou, escolhi este vestido leve e florido. Mas tenho que tomar cuidado quando pego os meninos no colo porque a fenda lateral é bem acentuada e corro o risco de ficar seminua na rua... ninguém merece.” Vestido da ABC Carpet and Home, pulseira Paloma Picasso, rasteirinha da Richards. No colo: Fred de verde, Otto de amarelo
Terça-feira: “Como se vê, legging com uma parte de cima bem soltinha (e que cubra o bumbum) é uma espécie de uniforme materno aqui em casa. E como tem feito dias muito brancos e chuvosos por aqui, escolhi de novo uma roupa bem colorida para ver se atrai o calor. Essa sandalinha de cerejas foi um presente da minha mãe e eu tenho paixão por ela.” Legging American Apparel, camiseta J.Crew, malha de cashmere Sutton Studio, colar africano comprado numa lojinha hippie em Veneza, sandália Stella McCartney.
Quarta-feira: “Camisa xadrez no meu ármario é tipo vestido vermelho no armário da Mônica... Adoro. Uma opção bem prática para amamentar os bebês cinco vezes por dia! “Shorts GAROA, camisa J.Crew (sou viciada nessa loja, deu pra perceber, né?), sandália Neon
Quinta-feira: “Como sou mãe de dois menininhos de 6 meses, minhas roupas têm que ser superconfortáveis e com fácil acesso aos seios - essa camiseta tem o tecido bem molinho e uma gola em U bem cavada. O dia em Nova York hoje estava branco, por isso quis colocar um modelito bem colorido.” Colar comprado numa feira de rua no Egito, cardigan Banan Republic, camisetão J. Crew, legging American Apparel, rasteirinha Steve Madden.
Sexta-feira: “Quando finalmente chega a primavera, depois do longo e gélido inverno nova iorquino, a gente quer por as pernocas de fora a todo custo - mesmo quando ainda está friozinho... O casaco de lã ajuda a dar uma enganada.” Vestido H&M, cardigan Gap, sapatilha Repetto.
Sábado: "O sol saiu, o fim de semana chegou. Vi tantas imagens do casamento real, que acabei escolhendo uma blusinha romântica..” Sandália Birkenstock, shorts Urban Outfitters, blusa da Beyond Vintage, colar comprado numa praça em Santa Fé.
Domingo: “No fim de semana não tenho ajuda da babá e o maridão foi jogar bola. O dia começou cedo (cedo mesmo, tipo 5h30) com os bebês e esse é o meu modelito coringa. Quando não quero pensar, coloco ele, uma espécie de pretinho básico da minha fase lactante.” Colar H&M, camisa e cardigan da J.Crew, legging roubado do armário da minha mãe e sapatilha Repetto.