Para Sarah Oliveira, fazer 30 anos é sinônimo de comemoração
Se para muitas fazer 30 anos traz uma certa angústia de estar envelhecendo, para Sarah Oliveira essa é uma idade a ser comemorada – e exibida
A ex-VJ e repórter paulistana Sarah Oliveira, 30, é daquelas meninas tão acessíveis que poderia ser sua vizinha ou amiga da sua irmã. Mignon, a morena de 1,60 metro passa longe do estereótipo de musa. Traz em sua aparência a arma mais poderosa de uma repórter cujo foco principal é interagir com seus colegas de Projac: a discrição. É quase certo que, se tivesse nascido com o corpo de uma Juliana Paes, suas chances como entrevistadora que rapidamente estabelece uma relação de intimidade com os entrevistados seriam quase nulas. Ela não intimida, ao contrário, aproxima.
Sarah está anos-luz de ser feia ou desajeitada. Tem um corpo proporcional, construído ao longo de uma vida inteira devotada ao balé clássico (foi profissional) e ao Pilates, que faz desde os 16 anos, quando ninguém sabia o que era isso. Seu rosto tem – no sorriso fácil e nos olhos pequenos – outra de suas armas, a simpatia. Simpatia com a qual conquistou seu primeiro emprego como estagiária da rádio 89FM de São Paulo, no primeiro mês de faculdade. De lá foi para a MTV, onde virou ídolo teenager apresentando o Disk MTV, e depois de alguma insistência resolveu aceitar o desafio de abandonar a “família MTV” e encarar a Globo, onde está, desde 2006, atuando como repórter.
Você acabou de fazer 30 anos. Essa idade te pegou de alguma maneira?
De jeito nenhum, pelo contrário, fiquei muito feliz, fiz o maior festão aqui em casa, queria falar para todo mundo que eu tinha 30 anos! Mas eu não me sinto com 30, sou baixinha, tenho cara de 20, é bom porque assim ninguém fica me cobrando quando vou ter filhos!
E você quer ter filhos?
Quero sim, meu marido já me cobra há uns três anos, mas já resolvi: só em 2010 vou começar a pensar nisso.
Se você não fosse jornalista...
Certamente seria nutricionista. Para mim você é o que você come e eu sempre tive a alimentação super-regrada por causa do balé e também por causa da minha mãe, que se preocupava muito com isso. Não como carne desde menina, não tenho ideia de qual é o gosto de uma Fanta Uva. Chocolate, estou sempre fazendo promessa porque ele é meu problema...
E o grande mico de beleza?
Ah, todas nós usamos calças semibag, né? [Risos.]
Torradinha
“Adorava tomar sol, mas aos 25 parei porque minha pele começou a manchar. O Star Bronze, da Lancôme, é incrível, te deixa com cara de saudável”
Desde os 13
“Desde os 13 anos passo óleo de amêndoas no corpo. Gosto de tudo de amêndoas, uso o esfoliante da L’Occitane também”
Emília
“Para mim é imprescindível tirar a maquiagem assim que acabo de gravar. Este demaquilante da Lancôme para a área dos olhos é excelente”
Gluglu
“Meus momentos perua são os tratamentos na clínica Santé. Essas coisas para celulite como ultrassom funcionam para mim, que corro e sou magra”
A melhor dica de São Paulo
“O pessoal deste salão faz milagres, quem me indicou foi a Didi. Se você precisa que seu cabelo cresça, o Shampoo Laces and Hair é o lugar”
Olhos nos olhos
“Desde menina copio minhas tias e uso um creminho para o redor dos olhos. Sempre de marca boa, mas sem fidelidade”
Panda
“Quem me ensinou a maquiar foi a Marina Person. Eu tenho olheiras e sempre usei corretivo, mas a Marina me ensinou todo o resto”
Escudo
“Não saio de casa sem filtro solar no rosto de, no mínimo, FPS 40. No corpo uso 15. Trabalhei nos verões da MTV e minha pele manchou um pouco”
Meus heróis
“O Charles (na foto), da Retrosaria, faz a melhor pele que eu conheço. É ele quem me maquia. Já meus cabelos ficam por conta do Ricardo Cassolari”
MAQUIAGEM PAULO MATTOS ASSISTENTE DE FOTO GUILHERME ARRUDA