Tpm

por Maria Zelada
Tpm #118

Prática, a stylist Giovana Reffati prioriza combinações simples

Prática, a stylist Giovana Reffati prioriza combinações simples e só gasta tempo para escolher looks de editoriais de moda

Quando se tornou modelo por acaso, aos 15 anos, Giovana Reffati, 30 anos, não imaginava que a moda permearia sua vida profissional por décadas. “Acabei entrando em um concurso da Ford. Fiquei em terceiro lugar”, conta.

Esperta, a gaúcha aproveitou a oportunidade para ganhar dinheiro e conhecer o mundo, mesmo terminando os estudos mais tarde, num supletivo. Com a carreira internacional, viajou para o Japão e passou cinco anos entre França, Itália e Alemanha.

Há três anos, decidiu se fixar em São Paulo, pois “queria uma vida mais estável, com casa, namorado e bicho de estimação”, e migrar para outro posto da moda, o de stylist. “Sempre observei o trabalho deles, peguei gosto.” A preocupação com looks mais elaborados, porém, ela deixa para os editoriais. No dia a dia, prefere fórmulas simples, mas certeiras. “Como tenho pernas finas, sempre marco a cintura [mais alta] porque alonga a silhueta. Na parte de cima uso blusinhas mais largas.”

matérias relacionadas